Os Eternos – Kevin Feige indica que filme vai compreender dezenas de milhares de anos

Os Eternos – Kevin Feige indica que filme vai compreender dezenas de milhares de anos

Durante uma entrevista ao Collider para a divulgação de Capitã Marvel, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, foi perguntado sobre o filme dos Eternos que a companhia começará a produzir em breve e falou sobre o que podemos esperar do longa que terá direção da chinesa Chloe Zhao.

“Tudo após Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa será diferente e único, como nós tentamos fazer a cada filme. Mas ver personagens retornando é algo que certamente nós faremos e queremos fazer. Mas também introduzir personagens que a maioria das pessoas nunca ouviu falar, muito como Guardiões [da Galáxia], e muito como os Vingadores antes de fazermos Vingadores. E existem muitos deles. Eternos são um grupo, mas nós gostamos da ideia de introduzir um conjunto, fazer um filme de grupo desde o começo, diferente do que fizemos no primeiro Vingadores. Algo como Guardiões, não em tom, mas em termos de apresentar um novo grupo de pessoas. Você estava falando antes sobre os anos 60 e 70. Jack Kirby fez um imenso, incrível épico com os Eternos que se expandiu por dezenas de milhares de anos, e isto é algo que nunca fizemos antes e uma das muitas coisas que, pós Ultimato, que achamos atraente.”

Embora não estejam entre os personagens mais conhecidos da Marvel, os Eternos são uma brilhante criação do Rei Kirby e se conectam diretamente com Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4, uma vez que, nos quadrinhos, Thanos faz parte da raça dos Eternos, além do plano do estúdio de expandir seu universo cósmico no cinema.

O grupo de seres divinos nunca recebeu grande atenção por parte da Marvel, ganhando apenas algumas séries intermitentes e aparecendo em histórias de outras personagens, mas em 2006 a editora deu ao consagrado autor britânico Neil Gaiman a possibilidade de remodelar a mitologia do grupo e, com ilustrações de John Romita Jr., ele escreveu uma minissérie de sete edições.

Nos quadrinhos, os Eternos são o resultado de uma experiência genética desenvolvida pelos Celestiais na Terra há milhões de anos. Modificando o código genético de ancestrais dos seres humanos, os Celestiais criaram os Deviantes, criaturas guiadas por uma violência incontrolável, e os Eternos, uma espécie de aparência e habilidades divinas.

Na guerra que se seguiu, os Deviantes foram forçados a viver sob a superfície, e os Eternos foram tomados pelos primeiros homens como seus deuses. Contudo, houve uma cisão dentro do grupo dos Eternos, que levou a criação de facções e a um êxodo destes pelos espaço, onde fundaram colônias, como Titã, lar de Thanos.

Na história criada por Neil Gaiman, alguns dos principais Eternos estão na Terra sem ter conhecimento de sua verdadeira identidade, desmemoriados, levando vidas normais. Mas com a ajuda de um dentre eles que não se esqueceu, começam a despertar ao mesmo tempo que são perseguidos por um grupo de Deviantes que tem como objetivo ativar um poder que pode destruir o mundo.

 

Comentários