Órgão do governo lista Wakanda como parceira comercial dos EUA

Órgão do governo lista Wakanda como parceira comercial dos EUA

Até a tarde desta última quarta (18), o site do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos listava Wakanda, país ficcional do universo Marvel, como parceria comercial do país. A Informação é da NBC News.

O país governado pelo Pantera Negra nos quadrinhos, e que ganhou destaque graças a bem-sucedida adaptação do personagem para o cinema, estava dentre os listados como signatários de um tratado de livre comércio, juntamente com Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e Peru.

 

 

A presença de Wakanda no site do órgão governamental foi percebida por Francis Tseng, que trabalha no Jain Family Institute, e fazia uma pesquisa sobre acordos tarifários e a distribuição de comida.

Segundo um porta-voz do Departamento de Agricultura, a inclusão de Wakanda no site foi feita como parte de um teste do sistema e que os responsáveis apenas se esqueceram de remover o país fictício após a conclusão da avaliação.

No universo ficcional da Marvel, Wakanda, localizada no coração da África, é a nação mais próspera e avançada tecnologicamente do mundo. Governada pelo Pantera Negra, a base de sua economia é a extração e o uso do raro metal vibranium.

Pantera Negra 2, novamente com roteiro e direção de Ryan Coogler, será lançado em 06 de maio de 2022.

Comentários