Obi-Wan Kenobi – produção da série é adiada por tempo indefinido

Obi-Wan Kenobi – produção da série é adiada por tempo indefinido

Uma semana após o falso rumor sobre o cancelamento da série de Obi-Wan Kenobi no Disney Plus deixar os fãs preocupados, surge a notícia, publicada pelo Collider, de que a produção da série foi adiada e a equipe contratada foi dispensada por um período ainda indefinido.

Segundo a publicação, a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, não está satisfeita com os roteiros e, por isso, a produção foi adiada para que tudo seja reescrito e o trabalho recomece dentro de alguns meses, possivelmente no verão do hemisfério norte, embora o prazo possa ser alterado.

A ideia é não repetir os mesmos problemas que ocorreram com as mais recentes produções da LucasFilm no cinema, como Rogue One e Han Solo, cujos problemas foram identificados em meio as filmagens, levando a readequação dos roteiros e a troca dos diretores. A hipótese de cancelamento não estaria nos planos, pois todos estão comprometidos a tornar a série de Obi-Wan uma realidade.

A série, ou minissérie, terá seis episódios de uma hora de duração e a trama será situada entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança.

A série de Obi-Wan Kenobi foi oficialmente anunciada durante a D23 em agosto. Ewan McGregor interpreou Obi-Wan Kenobi, anteriormente vivido por Alec Guinness na trilogia original de Star Wars, em três filmes prelúdio: A Ameaça Fantasma (1999), O Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005).

Nos últimos anos especulava-se a respeito da produção de um filme de Obi-Wan no mesmos moldes de Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e Han Solo: Uma História Star Wars (2018).

A série de Obi-Wan será a terceira da franquia Star Wars para o Disney Plus. A primeira é The Mandalorian, cuja primeira temporada já foi encerrada, e  segunda é uma prelúdio sobre Cassian Andor, com Diego Luna reprisando o papel do rebelde de Rogue One.

 

 

Comentários