O Rei Leão 2 – Disney anuncia sequência com direção de Barry Jenkins

O Rei Leão 2 – Disney anuncia sequência com direção de Barry Jenkins

A animação realista O Rei Leão, um dos maiores sucessos da história da Disney, ganhará uma sequência. Mas se é possível dizer que isto não chegar a ser uma surpresa – na verdade era até bem previsível – , o que chama a atenção é o nome do cineasta escolhido para comandar o novo filme: Barry Jenkins (Moolight).

O diretor do vencedor do Oscar Moolight: Sob a Luz do Luar (2016) e Se a Rua Beale Falasse (2019) vai substituir Jon Favreau, que comandou a adaptação do filme original. Jeff Nathanson, que escreveu o roteiro do primeiro filme, já tem um rascunho da continuação da saga de Simba.

“Ajudando minha irmã a criar duas crianças nos anos 90, eu cresci com esses personagens”, disse Jenkins em um comunicado (via Variety). “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto promovo meu trabalho de contar as vidas e almas do povo da diáspora africana, é um sonho que se torna realidade.”

Ainda foi divulgado nenhuma data para início da produção ou lançamento.

A versão realista de O Rei Leão é o maior sucesso dentre os remakes da Disney, sendo a segunda maior bilheteria de 2019, com US$ 1,656 bilhão.

 

Comentários