Novos Vingadores – como será a formação da equipe após Vingadores: Ultimato

Novos Vingadores – como será a formação da equipe após Vingadores: Ultimato

O que esperar dos Novos Vingadores

Vingadores: Ultimato é um filme de despedidas e reinicio para o Marvel Studios e isto inclui a formação de uma nova equipe de heróis, os Novos Vingadores. Desde 2008, ao longo de 22 filmes, vimos os personagens tão conhecidos e amados dos quadrinhos saltarem para a tela de cinema de uma forma sem precedentes, porque integrados em um universo compartilhado, assim como nas HQs. Vingadores (2012) é o grande marco que reuniu os heróis contra a mesma ameaça da primeira edição da revista do grupo. Quase podíamos ouvir, e é uma pena que nunca tenha sido usado, o famoso texto inicial de Stan Lee:

“E houve um dia, como nenhum outro, em que os maiores heróis da Terra se viram unidos contra uma ameaça comum. Neste dia nasceram Os Vingadores, para enfrentar ameaças que nenhum herói poderia vencer sozinho.”

Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), a formação original dos Vingadores no cinema, a formação a qual demos adeus ao fim de Vingadores: Ultimato. Assim como Thanos, isto era inevitável. Tony Stark e Natasha se sacrificaram para salvar o universo, Steve Rogers deu a si mesmo um presente, retornando ao passado para viver ao lado de Peggy Carter (Hayley Atwell), e Clint Barton vai se dedicar inteiramente a sua família. O agora Professor Hulk ficou com o braço direito imensamente danificado ao usar a manopla com as Joias do Infinito e Thor seguiu para o espaço acompanhando os Guardiões da Galáxia.

A responsabilidade para “enfrentar ameaças que nenhum herói poderia vencer sozinho” será, então, passada a uma nova geração, alguns que já integram a equipe, outros que serão novatos. Mas quem? Vingadores: Ultimato também contribuiu para indicar como poderá ser a formação dos Novos Vingadores.

 

Novos Vingadores

 

Homem-Aranha (Tom Holland)

Foram anos de piadas e memes sobre o Homem-Aranha não estar nos Vingadores. Mas graças a um inédito acordo entre Disney e Sony finalmente o Cabeça de Teia estreou no MCU e logo o Amigão da Vizinhança será um dos membros mais importantes e o mais popular dos Novos Vingadores. Como mostrado no segundo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter sente que precisa seguir em frente com o legado de Tony Stark.

 

Capitã Marvel (Brie Larson)

Clássica integrante dos Vingadores nas HQs, seja com o nome de Miss Marvel ou Capitã Marvel, Carol Danvers revelou ser responsável pela proteção de outros planetas, mas, em face dos novos acontecimentos, ela deve passar mais tempo na Terra, sendo a personagem feminina mais importante da Marvel e também a integrante mais poderosa dos Novos Vingadores.

 

Pantera Negra (Chadwick Boseman)

Após os eventos de Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, T’Challa deve assumir uma responsabilidade não só sobre a nação que governa, Wakanda, mas também em relação ao próprio planeta, dividindo assim o seu tempo entre o trono do reino africano e o papel de líder, ao lado de Carol Danvers, dos Novos Vingadores.

 

Wanda (Elizabeth Olsen)

Dividindo com Carol Danvers a posição de integrante mais poderosa da equipe, Wanda já deverá ter mais controle sobre suas habilidades e o papel que ela irá desempenhar será melhor percebido a partir da minissérie WandaVision para a plataforma de streaming Disney +.

 

Visão (Paul Bettany)

O Visão que será apresentado na minissérie WandaVision não será o mesmo que conhecemos anteriormente em vista da perda da Joia da Alma. É possível que Shuri (Letitia Wright) seja capaz de reconstituir a parte dela que não dependia da da gema, mas o quanto isso afetará sua personalidade e seus poderes não é possível saber ainda. A minissérie do Disney + deve servir para estabelecer a base desse novo personagem e sua relação com Wanda.

 

Homem-Formiga (Paul Rudd) e Vespa (Evangeline Lilly)

Membros originais dos Vingadores na primeira formação do grupo nos quadrinhos, embora não com os mesmos personagens sob os uniformes, eles certamente darão uma dinâmica interessante a equipe, fazendo dos Novos Vingadores um trabalho de família.

 

Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch)

Embora não seja muito de trabalhar em equipe, após a destruição causada por Thanos, e diante de outras que surgirão, o Mago Supremo deve assumir a posição de protetor contra ameaças sobrenaturais da equipe, trazendo aos Novos Vingadores um elemento inédito, a magia.

 

Valquiria (Tessa Thompson)

Com a saída de Thor, Valquiria, além de rainha de Nova Asgard, deve ocupar também o posto de asgardiana da equipe, mantendo o elo com a mitologia nórdica, pois uma guerreira como ela certamente não ficará satisfeita em manter uma vida tranquila entre pescadores o tempo todo.

 

Máquina de Combate (Don Cheadle)

Rhodes certamente permanecerá na equipe criada pelo seu amigo Tony Stark, pois já tem os Vingadores como uma família, uma vez que integra o time desde Era de Ultron basicamente.

 

Shuri (Letitia Wright)

Uma equipe como os Vingadores não pode ficar sem um gênio tecnológico da engenharia, e Shuri vai acompanhar seu irmão T’Challa, trabalhando com os Novos Vingadores para criar novos sistemas de defesa, ataque e também para resolver aqueles problemas difíceis demais para qualquer um, menos para ele.

 

Falcão/Capitão América (Anthony Mackie)

A minissérie para a plataforma Disney + que vai protagonizar ao lado de Bucky (Sebastian Stan) servirá como início da trajetória de Sam Wilson como o novo Capitão América. Ele adotará o nome? De início deve mostrar-se relutante, inseguro, mas aos poucos conquistará confiança para desempenhar a função que Steve Rogers delegou a ele.

 

Shang-Chi (ainda não escalado)

Ele será o primeiro asiático protagonista de um filme de super-heróis, e como a Marvel está decida a aumentar a diversidade, além de ter o mercado chinês como essencial, é muito provável que, depois que seu longa solo estrear, de alguma maneira ele integre a equipe dos Novos Vingadores. Shang-Chi é mestre em todas as modalidades de Kung Fu e, mais recentemente, ao ingressar nos Vingadores nos quadrinhos, adquiriu a capacidade de multiplicar-se, criando cópias de si mesmo.

As novidades sobre o futuro do Marvel Studios, ao menos pelos próximos cinco anos, devem ser anunciadas durante o painel do estúdio na SDCC em julho deste ano. Talvez até mesmo a data do próximo filme dos Vingadores, agora com o título de Novos Vingadores.

 

 

Comentários