Matilda – nova versão, para a Netflix, pode ter Ralph Fiennes como a Senhora Trunchbull

Matilda – nova versão, para a Netflix, pode ter Ralph Fiennes como a Senhora Trunchbull

De acordo com o jornal Daily Mail, a Netflix quer ter Ralph Fieness, o Voldemort da franquia Harry Potter, no papel da Senhora Trunchbull, a tirânica diretora da escola de Maltida. Isso mesmo, a Netflix está produzindo uma nova versão cinematográfica de Matilda, mas agora com uma diferença: será um musical.

Recentemente foi anunciado que a Netflix vai produzir uma adaptação do musical de Matilda, que faz sucesso nos palcos da Broadway, em Nova York, e no West End, em Londres. A ideia de ter Fieness no papel da vilã se deve ao fato de que na peça a Senhora Trunchbull é interpretada por um homem.  A nova versão de Matilda terá direção de Matthew Warchus, que dirigiu a adaptação teatral em Londres.

Em 2018 a Netflix adquiriu os direitos de adaptação das obras de Roald Dahl, autor de Maltida, e planejava inicialmente produzir uma série animada sobre a talentosa e superpoderosa garotinha.

Matilda foi publicado originalmente em 1988, mas a obra do autor britânico ficou mundialmente famosa através da adaptação cinematográfica que contou com Mara Wilson no papel da personagem título. O filme, lançado em 1996, foi dirigido por Danny DeVito, que também interpretou o negligente e picareta pai da menina.

Maltida se tornou um clássico da Sessão da Tarde no Brasil.

Comentários