Nova HQ dos Vingadores tem referência a trolls que criticaram Brie Larson como Capitã Marvel

Nova HQ dos Vingadores tem referência a trolls que criticaram Brie Larson como Capitã Marvel

Capitã Marvel enfrentou não apenas os skrulls e krees em seu primeiro filme, mas também os trolls da internet. Desde que saíram os primeiros materiais de divulgação, incluindo o primeiro trailer, Brie Larson passou a ser alvo na internet de homens que a criticavam por conta de sua atuação como ativista do feminismo, e para tanto chegaram até mesmo a utilizar o absurdo e patético argumento de que a Capitã Marvel não aparecia sorrindo nos posters e trailer. Como se os super-heróis homens aparecessem sorrindo como Roberto Firmino no material de divulgação dos seus filmes.

E na mais recente HQ dos Vingadores, o roteirista Jason Aaron faz referência a esses trolls na luta em que a Capitã Marvel trava com o Senhor do Fogo. Depois do ex-arauto de Galactus tentar diminui-la de várias formas, com comentários depreciativos, Carol Danvers, no modo binária,  o atinge com um soco enquanto diz: “Por que você não me diz para sorrir mais?” (via CRB)

 

 

No próprio filme há uma cena que parecia antecipar o argumento machista utilizado pelos trolls. A sequência mostra Carol (Brie Larson) sendo assediada por um motoqueiro que pede a ela um sorriso.

 

 

Avengers #29 tem roteiro de Jason Aaron e arte de Ed Mcguinness.

Comentários