Nova HQ do Batman tem referências a Greta Thunberg, Bolsonaro e Trump

Nova HQ do Batman tem referências a Greta Thunberg, Bolsonaro e Trump

A HQ Dark Knight Returns: The Golden Child, novo capítulo do Batman pelas mãos de Frank Miller, e ilustrada pelo brasileiro Rafael Grampá, foi lançada esta semana nos EUA e as páginas da revista trazem algumas referências bem claras ao clima político atual no mundo, incluindo o Brasil, citando de forma jocosa e critica os presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro e representando a jovem ativista sueca, Greta Thunberg, como uma das faces de resistência ao caos.

A HQ mostra Darkseid e o Coringa procurando criar o caos para garantir a eleição à presidência dos EUA de um político semelhante a Trump, ainda que seu nome não seja explicitamente citado.

 

 

A referência ao presidente brasileiro se faz através de uma imagem na qual uma foto dele aparece ao lado de uma de suas citações. O nome, porém, é alterado para JM Bozo.

 

 

“Se dependesse de mim, todo cidadão de bem teria uma arma de fogo em sua casa”, diz a postagem do presidente na rede social similar ao Twitter que aqui é chamado de Peegeon, um trocadilho com as palavras em inglês para mijo e pombo.

Já Greta Thunberg, que foi anunciada nesta última quarta (11) como a Personalidade do Ano da revista Time, aparece dentre as pessoas que oferecem resistência aos planos do Coringa e de Darkseid, lutando ao lado da Batwoman.

 

 

Dark Knight Returns: The Golden Child #1 tem roteiro de Frank Miller e arte de Rafael Grampá.

Fonte: CB

Comentários