Nova HQ da Marvel revela que figura lendária era um Espírito da Vingança e faz todo sentido

Nova HQ da Marvel revela que figura lendária era um Espírito da Vingança e faz todo sentido

A HQ Ruins of Ravencroft: Sabretooth #1 primeira parte de uma minissérie sobre o Instituto Ravencroft, a instalação para criminosos insanos que é o equivalente da Marvel do Asilo Arkham, traz algumas informações interessantes sobre a história do lugar e do universo Marvel, inclusive que uma figura lendária dos EUA era, na verdade, um hospedeiro do Espírito da Vingança. (via CBR)

Segundo a história escrita Frank Tieri e ilustrada por Angel Unzueta, o lendário Cavaleiro Sem Cabeça, seria na verdade um hospedeiro do demônio Zarathos, também conhecido como o Espírito da Vingança, que no futuro possuirá o corpo de Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma.

Mas, ao invés de segurar uma abóbora esculpida com feições humanas, como é comumente representado, o Cavaleiro Sem Cabeça do Universo Marvel segurava seu próprio crânio em chamas.

 

 

O Cavaleiro Sem Cabeça foi citado pela primeira vez pelo jornalista Washington Irving no livro The Legend of Sleepy Hollow, e depois tornou-se uma das mais representadas figuras do folclore dos EUA. A ideia de que o Cavaleiro Sem Cabeça é um Espírito da Vingança faz todo sentido e poderia até mesmo ser melhor desenvolvida em uma minissérie própria.

A mais famosa representação da história no cinema é a do filme A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, estrelado por Johnny Deep e dirigido por Tim Burton. O filme foi lançado em 1999.

 

Comentários