Nicolas Cage elogia o Superman de Henry Cavill e a abordagem do personagem

Nicolas Cage elogia o Superman de Henry Cavill e a abordagem do personagem

Nicolas Cage não é ligado ao universo nerd apenas por ter interpretado o Motoqueiro Fantasma em dois filmes do personagem produzidos pela Fox. Sua conexão com os quadrinhos é muito antiga. Tendo sido batizado como Nicolas Kim Coppola, adotou o sobrenome artístico “Cage” por causa do personagem da Marvel, Luke Cage. Além disso, o ator é o grande colecionador de quadrinhos, e anos atrás vendeu uma rara edição número 1 de Action Comics, ou seja, a revista que trouxe a estreia do Superman.

Mais duas coisas ligam Nicolas Cage ao Último Filho de Krypton. Em 1990, o ator foi escolhido por Tim Burton para encarnar o primeiro super-herói do mundo em “Superman Lives“, filme que nunca chegou a ser efetivamente produzido, mas que deixou o curioso registro de um Nicolas Cage, de cabelo grande, usando um traje do Superman. Não fosse o suficiente, ele ainda deu a um de seus filhos o nome de Kal-El Coppola Cage.

Em entrevista a IndieWire (via CB), para promover seu novo filme, Mandy, Cage foi perguntado sobre o assunto que abalou Hollywood no meio da semana: o possível desligamento de Henry Cavill do papel de Superman.

“Eu acho que Henry Cavill foi um Superman muito bom e eu  gosto da raiva que ele trouxe ao papel”, disse Cage. “Existem aspectos do personagem que eu nunca tinha visto antes. Todo esse sentimento de alienação. Como eu vou me encaixar nessa sociedade? Talvez se eu me tornar um herói todo mundo me ame, apesar de eu ser uma aberração. Tudo isso ainda não tinha sido abordado. Ele é muito vulnerável. Eu não sei quem deveria ser [próximo Superman], mas desejo sorte para ele.”

Na última quarta (12), o THR e outros sites publicaram que, devido a um desacordo em relação a sua participação no filme do Shazam, e tendo em vista que não há perspectiva de um novo filme do Superman para os próximos anos, Henry Cavill e Warner teriam decidido encerrar a participação do ator como Homem de Aço.

Até o momento não foi feita nenhuma confirmação ou desmentido oficial da informação, com a Warner divulgando apenas um comunicado que não esclarece nada, o mesmo tendo ocorrido com o ator, que pelo instagram postou um vídeo enigmático. Tudo leva a crer que estúdio e ator ainda devam estar negociando e que o vazamento da informação pode ter ocorrido como instrumento e estratégia por uma das partes.

 

Comentários