Netflix e Globo podem formar parceria para produzir novela mais cara da história

Netflix e Globo podem formar parceria para produzir novela mais cara da história

As estruturas da teledramaturgia brasileira podem sofrer um abalo colossal nos próximos meses, pois, segundo o Na Telinha, está sendo costurado um acordo que pode provocar uma verdadeira revolução nas telenovelas. De acordo com a publicação, Globo e Netflix estariam costurando um acordo para a produção daquela que seria a novela mais cara da história.

Segundo o site, a ideia partiu da matriz estadunidense da gigante de streaming, que está pensando em entrar no nicho de telenovelas, ampliando o catálogo de conteúdo da plataforma,  e para isso estaria disposta a investir US$ 50 milhões, cerca de mais de R$ 288 milhões no câmbio atual em uma parceria com a Globo, que exibiria a novela em primeira mão no Brasil. A transmissão internacional, contudo, seria da Netflix.

As negociações estariam avançadas e a primeira novela fruto da parceria entre Globo e Netflix poderia começar a ser produzida em 2022. Contudo, ao site B9, um representante da Netflix declarou que a informação publicada pelo Na Telinha “não procede”. No entanto, a declaração pode ser vista apenas como um despiste antes que seja feito um anúncio oficial.

 

 

Comentários