Netflix contrata roteirista para conduzir as adaptações de As Crônicas de Nárnia

Netflix contrata roteirista para conduzir as adaptações de As Crônicas de Nárnia

De acordo com o THR, a Netflix contratou o roteirista Matthew Aldrich (Viva – A Vida é uma Festa) para ser o supervisor de suas adaptações da série de livros As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis. Aldrich será o arquiteto criativo de todo o projeto, que vai contemplar séries e filmes.

A aquisição pela gigante de streaming dos direitos para adaptação da obra de Lewis foi anunciado em outubro de 2018. “A amada história  ‘As Crônica de Nárnia’ de C. S. Lewis tem ressonado por gerações de leitores ao redor do mundo”, disse Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix na ocasião. “Famílias tem amado personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia, e nós estamos emocionados por levar isto às suas casas pelos próximos anos.”

Publicado entre 1950 e 1956, As Crônicas de Nárnia compreende uma série de sete livros escritos pelo autor britânico C. S. Lewis. A obra ganhou três filmes adaptados dos três primeiros livros: As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas (2005), As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008) e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (2010).

 

Comentários