Netflix compra Millarworld e passa a ter direito exclusivo sobre as criações de Mark Millar

Netflix compra Millarworld e passa a ter direito exclusivo sobre as criações de Mark Millar

De forma surpreendente, a Netflix divulgou um comunicado na manhã desta segunda (07) anunciado que adquiriu a editora Millarworld, do quadrinista Mark Millar, bem como os direitos exclusivos de suas criações originais. São criações de Mark Millar, além de Kick-Ass e Kingsman, as HQs Wanted, Nemesis, Authoroty, Jupiter Legacy, Superior entre outros.

O comunicado divulgado pela Netflix diz, dentre outras coisas:

“(…) Juntos, Netflix e Millar trarão o portfólio do Millaworld e os personagens e franquias aclamados pelo público através de filmes, séries e programas infantis exclusivamente para os assinantes Netflix. Millarworld também continuará a criar e publicar novas histórias e personagens das franquias sobre o selo Netflix. A

A aquisição é a primeira feita pela Netflix, é uma progressão natural dos esforços da companhia para trabalhar diretamente com prolíficos e habilidosos criadores e adquirir a propriedade de conteúdo intelectual. (…)

Um vídeo foi divulgado pela gigante de streaming como parte da divulgação da compra do Millarworld.

No vídeo não aparecem Kick-Ass e Kingsman, e o comunicado é vago em relação a isso, portanto é difícil dizer se elas estão incluídas no pacote. É provável que sim, mas isto levanta questões envolvendo a Fox, sobretudo em relação ao último, cujo segundo filme será lançado em breve.

Esta foi uma jogada ousada da Netflix, que agora torna-se também proprietária de uma editora de quadrinhos e de vários títulos aclamados pelo público e crítica. Quem ganha com isso certamente são os fãs que podem ter garantido as adaptações das HQs na forma de filmes e séries na Netflix.

 

Comentários