Neil deGrasse Tyson diz que o Homem de Ferro daria uma surra no Batman

Neil deGrasse Tyson diz que o Homem de Ferro daria uma surra no Batman

O astrônomo Neil deGrasse Tyson vai atrair toda a antipatia dos DCnautas. Depois de declarar que a Marvel é mais cientificamente precisa que a DC (veja aqui), o apresentador da série Cosmos agora investiu contra o Cavaleiro das Trevas, dizendo que o Homem de Ferro daria uma surra no Batman.

O comentário foi feito como resposta a uma pergunta do site ComicBook, que o entrevistou como parte da divulgação da nova série Cosmos: Possible Worlds, que será lançada em breve.

“Ambos são humanos, mas eles têm esses equipamentos extraordinários”, começou Tyson. “Bem, você e eu sabemos que o Homem de Ferro daria uma surra no Batman porque o Homem de Ferro viria com todos os seus acessórios; Batman… ele consegue seus equipamentos das mãos de outras pessoas. Se você o colocar em uma competição, o Homem de Ferro venceria toda vez. Sinto muito. Você pode escrever isso aí. Eu apostaria tudo no Homem de Ferro.”

Esse é o tipo de discussão que todo nerd já teve pelo menos uma vez na vida, e que alimenta a rivalidade entre os fãs da Marvel e da DC. A verdade é que os dois personagens não se enfrentaram nem mesmo no crossover que houve  nos anos 90, então o vencedor vai depender da simpatia de cada pessoa por um ou outro personagem.

Comentários