NASA encontra evidência de Universo Paralelo e Stranger Things e Flash são lembrados

NASA encontra evidência de Universo Paralelo e Stranger Things e Flash são lembrados

A ideia de universos paralelos, o chamado Multiverso, é uma das teorias preferidas dos fãs não apenas da ficção científica, mas também dos quadrinhos, estando presente nas HQs desde a Era de Prata, quando a DC passou a trabalhar com versões distintas de seus super-heróis em realidades alternativas.

Um dos grandes problemas em torno da teoria de multiverso é que, apesar de ser uma possibilidade matemática, seria muito difícil testar esta hipótese, contudo uma equipe de cientistas da NASA revelou ter encontrado evidências da existência de um possível universo paralelo ao nosso no qual as leis da Física podem operar de forma diferente.

A equipe de especialistas que estava trabalhando com a Antena Impulsiva Transiente da Antártica (Anita) identificou partículas conhecidas como neutrinos subatômicos, cuja trajetória vem do espaço e atravessa a Terra, operando de maneira oposta, isto é, partindo da Terra em direção ao espaço.

A hipótese levantada para explicar este comportamento é que existira um universo paralelo ao nosso que seria uma espécie de universo espelho, como na franquia Star Trek, no qual as leis da física operariam de modo contrário ao do nosso universo. (via GQ)

Essa descoberta, que, se comprovada será revolucionária, logo atiçou a imaginação dos fãs de ficção, que se lembraram de séries e filmes sobre universo paralelos, e até mesmo lembrando do filme O Curioso Caso de Benjamim Button (2008), no qual o personagem título, vivido por Brad Pitt, nasce velho e vai rejuvenescendo a medida que o tempo passa.

Comentários