Mulher-Maravilha 1984 tem boa nota no Rotten Tomatoes, mas abaixo do primeiro filme

Mulher-Maravilha 1984 tem boa nota no Rotten Tomatoes, mas abaixo do primeiro filme

Após uma série de adiamentos, Mulher-Maravilha 1984 finalmente chegará às telas de cinema neste final de semana em vários países, e nesta terça (15) caiu o embargo da crítica, com isso começaram a ser publicadas as primeiras críticas do filme estrelado por Gal Gadot e dirigido por Patty Jenkins.

O Rotten Tomatoes, site agregador de resenhas que gera uma média a partir das notas dadas pelos crítico, já tem uma nota parcial da avaliação do filme e, por enquanto, apesar de excelente, esta é menor que a do primeiro longa da Mulher-Maravilha.

Mulher-Maravilha 1984 tem até agora 89% de aprovação com 63 criticas contabilizadas, sendo 56 “fresh” (positivas) e 7 “rotten” (negativas).

 

 

Mulher-Maravilha, lançado em 2017, chegou a 97% de aprovação com 70 criticas contabilizadas naquela ocasião. Três anos depois, agora com 461 resenhas, a nota do filme é 93%.

No Brasil, Mulher-Maravilha 1984, que chegou a estar agendado para a véspera de Natal, chegará aos cinemas em 17 deste mês. Nos EUA, o filme estreará em 25 de dezembro simultaneamente nos cinemas e na HBO Max.

Mulher-Maravilha 1984 estava anteriormente agendado para 05 de junho, mas em março, logo após o agravamento da pandemia do novo coronavírus, o lançamento foi adiado para 14 de agosto. Em junho foi anunciada uma nova data de estreia, 02 de outubro, mas em setembro a Warner comunicou que o filme da heroína da DC teria como nova data de lançamento 25 de dezembro.

O segundo filme solo da Mulher-Maravilha, com Gal Gadot vivendo novamente a princesa amazona, se passa durante o período de conflito entre Estados Unidos e União Soviética conhecido como Guerra Fria.

Os papeis de vilões estão a cargo de Kristen Wiig, que será a Mulher-Leopardo, ou Cheetah, na encarnação de Barbara Minerva, uma antropóloga britânica que se torna o avatar da deusa felina, e também de Pedro Pascal como Maxwell Lord.

O roteiro de Mulher-Maravilha 1984 foi escrito por Geoff Johns e pela diretora Patty Jenkins.

 

Comentários