Mulan tem nota mais alta que Tenet, de Christopher Nolan, no Rotten Tomatoes

Mulan tem nota mais alta que Tenet, de Christopher Nolan, no Rotten Tomatoes

Mulan e Tenet, produções da Disney e da Warner, duas das maiores superproduções do ano, tiveram destinos diferentes para chegar ao público. Enquanto o filme dirigido por Christopher Nolan manteve o lançamento nos cinemas, estreando hoje na China e em algumas regiões dos EUA, depois de ser lançado em mais de 40 países na semana passada, a nova versão da clássica história chinesa ganhou o caminho do streaming, estando disponível a partir desta sexta (04) no serviço Disney Plus. Mas ainda que as duas tenham experimentado lançamentos diferentes, ambas foram avaliadas e tiveram suas críticas contabilizadas pelo site Rotten Tomatoes, com Mulan levando vantagem sobre Tenet.

Enquanto a misteriosa trama de espionagem e manipulação do tempo estrelada por John David Washington, que conta com Robert Pattinson, tem até agora uma média de 75% no Rotten Tomatoes, com 193 criticas contabilizadas, sendo 144 “fresh” (positivas) e 49 “rotten” (negativas), o épico da Disney está, no momento, com 82% de 154 criticas, sendo 126 “fresh” e 28 “rotten” no RT.

Tenet Rotten Tomatoes

 

 

Tenet, que tinha lançamento programado para 24 de setembro, agora vai ser lançado nos cinemas do Brasil em 15 de outubro.

“John David Washington é o novo Protagonista do original espetáculo de ficção científica Tenet. Armado apenas com uma única palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o Protagonista viaja através do crepuscular mundo da espionagem internacional em uma missão que irá se desdobrar em algo além do tempo. Não é viagem no tempo. É inversão.”

Além de John David Washington, o filme também tem no elenco Robert Pattinso, Aaron Taylor-Johnson, Kenneth Branagh, Clémence Poésy (Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1), Dimple Kapadia e, claro, Michael Caine.

Além dos Estados Unidos, o lançamento em VOD de Mulan também acontece no Canadá, Holanda, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Japão e em parte da Europa ocidental (Grã-Bretanha, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça). A Disney Plus será lançada no Brasil em 17 de novembro.

Apesar de ter sido anunciado como uma adaptação da animação, o longa em live action de Mulan terá bastante diferenças em relação ao clássico da Disney. Além da saída de Li Shang, substituído por Chen Honghui, como novo interesse amoroso da heroína, a produção também tem Jet Li como o imperador da China e Gong Li como a vilã, uma bruxa que é uma personagem nova, criada especialmente para o filme.

Donni Yen (Rogue One: Uma História Star Wars) será o Comandante Tung, também um novo personagem criado para o filme, que é descrito como um mentor para Mulan, que será vivida por Liu Yifei.

Comentários