Morbius – Jared Harris pode ser o Doutor Octopus no filme, segundo teoria

Morbius – Jared Harris pode ser o Doutor Octopus no filme, segundo teoria

Nesta segunda (13) a Sony divulgou o primeiro trailer de Morbius, filme estrelado por Jared Leto, e para a surpresa de todos a aparição de Michael Keaton, ao final, reprisando o papel de Adrian Toomes, o Abutre, estabeleceu uma inequívoca ligação com o Homem-Aranha de Tom Holland, que atua no MCU. O filme, portanto, mostra dois vilões do universo do Amigão da Vizinhança, mas será que há um terceiro? Uma teoria levanta a questão sobre a identidade do personagem de Jared Harris, seria ele o Doutor Octopus?

A questão foi levantada pelo site ComicBook, e se baseia no fato do personagem ser apresentado como um médico que trabalha com crianças com deficiência, e na ausência de informações a respeito da identidade do mesmo.

Ainda que nos quadrinhos Otto Octavius seja um físico que desenvolveu os braços mecânicos para trabalhar com mais segurança na manipulação de elementos radioativos, não seria difícil transformá-lo em um médico que pesquisa novos modelos de próteses. Mas o que torna o personagem suspeito mesmo é a total inexistência de qualquer informação a seu respeito.

Quando Jared Harris foi escalado para o filme, seu papel foi anunciado como o de mentor de Michael Morbius (Jared Leto), porém, até agora, ele permanece sem nome no IMDB, ao contrário dos outros personagens. É como se o estúdio quisesse protege a identidade dele para surpreender o público.

Harris já esteve em listas de fan casting para o papel de Doutor Octopus em filmes do Homem-Aranha. Seu personagem pode ser apenas apresentado em Morbius, e depois desenvolvido em outro longa, ou até mesmo sofrer neste filme o acidente que funde os braços mecânicos em seu corpo. Tudo não passa de especulação, mas até que faz sentido.

 

 

 

Morbius é o segundo derivado do Homem-Aranha produzido pela Sony após o sucesso de Venom. No filme, Matt Smith interpreta Loxias Crown, melhor amigo de Michael Morbius (Leto) e que também se transforma em um vampiro. O personagem não existe nos quadrinhos, mas as informações indicam que ele será uma mistura de Emil Nikos e do vilão mutante Crown.

Jared Harris (Sherlock Holmes: Jogo de Sombras) interpreta o mentor de Morbius, enquanto Adria Arjona (Círculo de Fogo: A Revolta) vive o interesse amoroso do personagem título. Tyrese Gibson é um agente do FBI que caça Morbius.

Burk Sharpless e Matt Sazama, que escreveram Power Rangers: O Filme, são os responsáveis pelo roteiro. A direção é de Daniel Espinosa (Vida/Protegendo o Inimigo).

Morbius foi criado por Roy Thomas e Gil Kane e apareceu pela primeira vez em Amazing Spider-Man #101. Michael Morbius é um cientista que sofre de uma rara doença sanguínea, mas na tentativa de curar-se acaba tornando-se um vampiro. Apesar de aparecer inicialmete como um vilão, o personagem foi mais tarde tornando-se mais um anti-herói.

Morbius vai estrear em 30 de julho.

Comentários