Monstro do Pântano teria arco para 3 temporadas e derivado da Liga da Justiça Sombria

Monstro do Pântano teria arco para 3 temporadas e derivado da Liga da Justiça Sombria

Uma matéria da Business Insider publicada nesta terça (11) vai fazer os fãs da DC lamentarem ainda mais o cancelamento da série Monstro do Pântano, isto porque foi revelado que poderíamos ter, em breve, uma série da Liga da Justiça Sombria.

Na semana passada foi anunciado o cancelamento da série Monstro do Pântano, produzida e exibida pelo serviço de streaming DC Universe, apesar de, até então, apenas um episódio  ter ido ao ar e ter recebido aprovação do público e crítica. De acordo com uma fonte junto à produção da série ouvida pela reportagem do BI, a história de Monstro do Pântano foi planejada para contemplar um arco de, pelo menos, três temporadas, e que, ao final da terceira, esperava-se a criação de um derivado reunindo a Liga da Justiça Sombria.

Nos quadrinhos, a Liga da Justiça Sombria reúne, além do Monstro do Pântano, John Constantine, Zatanna, Desafiador, Vingador Sombrio e outros. Um filme da equipe já chegou a ser planejado pela Warner em um passado recente dentro do universo compartilhado da DC no cinema.

A Business Insider pediu comentários a DC, que respondeu:

“Nós compreendemos que existem questões como ‘por que?’, mas, infelizmente, não estamos em condições de responder neste momento.”

Com roteiro de Mark Verheiden (Smallville), Gary Dauberman (IT: a Coisa) e Michael Clear (Lights Out), a série tem produção executiva de James Wan, diretor de Aquaman e responsável pela franquia Invocação do Mal. A exibição será feita pela plataforma de streaming DC Universe.

O Monstro do Pântano foi criado por Len Wein e Berni Wrightson em 1971. Originalmente, a criatura era Alec Holland, que transformou-se no Monstro do Pântano quando seu corpo foi coberto por uma matéria vegetal após uma explosão em seu laboratório. Porém, o personagem sofreu uma grande mudança a partir do momento em que o escritor britânico Alan Moore foi contratado para ser seu roteirista. Moore transformou a origem do Monstro do Pântano, tornando-o um poderoso elemental, uma força da natureza que acreditava um dia ter sido Alec Holland.

Monstro do Pântano tem no elenco Andy Bean (Alec Holland),  Derek Mears  (Monstro do Pântano), Crystal Reed (Aby Arcane), Virgina Madsen, Jennifer Beals, Will Patton (Avery Sunderland), Maria Sten (Liz Tremayne), Jeryl Prescott (Madame Xanadu) e Kevin Durand (Jason Woodrue).

 

Comentários