Missão: Impossível 7 – produção planeja explodir uma ponte de verdade na Polônia

Missão: Impossível 7 – produção planeja explodir uma ponte de verdade na Polônia

Em maio, Christopher Nolan surpreendeu ao revelar que um avião foi explodido de verdade nas filmagens de seu novo filme, Tenet, mas isso nem chega perto do que pretende fazer a produção de Missão: Impossível 7. Segundo o The First News (via CBR), o filme estrelado por Tom Cruise contará com a explosão real de uma ponte de verdade na Polônia.

As filmagens na Polônia estariam programadas para acontecer em abril do próximo ano e a informação de que a ponte na cidade de Pilchowice pode ser explodida foi confirmada por um assistente do ministro da cultura do país, que defendeu a ação, alegando que a estrutura não está mais em uso e que não seria um patrimônio histórico ou cultural.

“Eu não ficaria fixado no fato de que a Ponte Pilchowick seja um monumento. Ela está em ruínas e não possui nenhum valor. Nem todas as coisas velhas são monumentos”, declarou Pawel Lewandowski, dirigindo-se aqueles que são contrários a explosão da ponte pela equipe de produção do filme. “A lei claramente estabelece que um monumento é apenas aquilo que tem valor social, artístico ou científico. Na arte e cultura, esse valor apenas emerge quando existe uma relação entre o objeto cultura e a população. Então se um objeto não é utilizado, indisponível, não há tal valor. Portanto, não é um monumento. E apenas uma pequena parte dela será destruída durante a filmagem.”

Missão: Impossível 7, que estava originalmente agendado para estrear em 21 de julho de 2021, teve seu lançamento adiado para 19 de novembro de 2021. Já Missão: Impossível 8, que estrearia em 05 de agosto de 2022, agora vai chegar aos cinemas em 04 de novembro de 2022.

O sétimo filme estava sendo rodado na Itália quando começaram os primeiros casos de covid0-19 no país. A produção se mudou para a Inglaterra e logo depois foi anunciada a paralisação por tempo indefinido.

O elenco de Missão: Impossível 7 e 8 tem até agora a confirmação de Hayley Atwell, Pom Klementieff, Esai Morales e o retorno de Henry Czerny, que interpretou Eugene Kittridge, diretor da IMF no primeiro filme da franquia, dirigido por Brian de Palma e lançado em 1996.  Sem contar, claro, com os integrantes da equipe de Hunt (Tom Cruise).

 

 

 

 

Comentários