Mindhunter – assassino real que aparece na série trabalhou no filme O Exorcista

Mindhunter – assassino real que aparece na série trabalhou no filme O Exorcista

A segunda temporada da série Mindhunter da Netflix apresenta alguns novos psicopatas ao mesmo tempo em que explora com mais detalhes o caso do Monstro de Atlanta e um dos criminosos entrevistados na vida real e na série pela Unidade de Ciência Comportamental do FBI tem uma história curiosa relacionada ao cinema: ele trabalhou no filme O Exorcista (1973).

Paul Bateson, interpretado por Morgan Kelly, condenado pelo assassinato do jornalista Addison Verrill, era um radiologista e no filme O Exorcista aparece em uma sequência como um técnico de radiologia durante um exame feito em Regan (Linda Blair).

 

 

Veja a cena no vídeo abaixo.

 

Segundo o diretor de O Exorcista, William Friedkin, a história de Bateson e do Assassino do Saco o inspiraram a escrever e dirigir o filme Parceiros da Noite, de 1980, no qual Al Pacino interpreta um policial infiltrado no submundo da cultura leather para identificar um assassino.

Em 2012, Friedkin declarou, durante participação em um podcast, que Bateson teria confessado para ele que era o Assassino do Saco, acusação que ele sempre negou. Bateson, que ganhou liberdade condicional em 2003, ainda está vivo, aparentemente, mas sua localização atual é desconhecida.

Fonte: Vulture

Comentários