Mike Flanagan vai adaptar A Queda da Casa de Usher, de Edgar Allan Poe, para Netflix

Mike Flanagan vai adaptar A Queda da Casa de Usher, de Edgar Allan Poe, para Netflix

Os fãs de Mike Flanagan tem um grande motivo para comemorar. O novo projeto do roteirista e diretor para a Netflix será uma adaptação do conto A Queda da Casa de Usher, de Edgar Allan Poe, para o formato de minissérie. A informação é do Deadline.

Segundo a publicação, além de utilizar como obra base o conto publicado em 1839, Flanagan também adaptará outros trabalhos do autor estadunidense, da mesma forma como fez com as obras de Shirley Jackson na antologia A Maldição.

Flanagan volta a adaptar um clássico da literatura sobrenatural depois de apostar em uma produção original de sua autoria, a minissérie Missa da Meia-Noite, que estreou em 24 de setembro da Netflix.

Em A Queda da Casa de Usher, um protagonista sem nome (o narrador) é convocado para a mansão remota de seu amigo de infância, Roderick Usher. Cheio de pavor ao ver a própria casa, ele se reúne com sua velho conhecido, que sofre de uma estranha doença mental e cuja irmã Madeline está à beira da morte devido a uma doença misteriosa. O Narrador faz companhia a Usher, que passa seus dias dentro de casa, evitando a luz do sol, obcecado pela ideia da morte e atormentado por fantasmas do passado de sua família.

Em 2019, Mike Flanagan e Trevor Mac, criador e produtora da série A Maldição da Residência Hill, assinaram um novo contrato com a Netflix para criação de novos conteúdos e dentro do pacote estava uma segunda temporada da elogiada série de terror. A Maldição da Mansão Bly e Missa da Meia-Noite foram as duas primeiras produções deste contrato. A Queda da Casa de Usher será a terceira.

Comentários