Michael B. Jordan responde se o mundo está preparado para um Superman negro

Michael B. Jordan responde se o mundo está preparado para um Superman negro

Promovendo o seu novo filme, Luta Por Justiça, no qual interpreta Bryan Stevenson, advogado e ativista dos direitos humanos, Michael B. Jordan voltou a falar sobre o rumor a respeito da possibilidade de protagonizar um filme do Homem de Aço. Entrevistado pela Black Film, o ator foi questionado se acha que o mundo está preparado para um Superman negro.

“Nós temos muitos super-heróis negros por aí”, começou Jordan. “Para mim, como fã de quadrinhos, eu cresci assistindo animes e [coisas] da DC e da Marvel, então eu entendo que as pessoas tenham ressalvas pelas mudança de certas coisas. Eu entendo a diferença. Por que  essas mudanças, vocês só querem torná-los negros. Isso não faz sentido. Clark Kent, ele é assim e vem daqui, e tem toda essa história. Eu entendo. Eu entendo totalmente. Apenas saiba que se eu entrar em uma situação assim, será feito com muito cuidado e precaução. Eu acho que o mundo está preparado para muitas mudanças. Eu não estou dizendo que seja comigo. Eu não estou dizendo que farei uma dessas mudanças. Não estou dizendo nada disso.

Eu tenho sido mencionado em rumores sobre interpretar Morpheus, Ciborgue, Lanterna Verde, Power Rangers, Duck Tales, Mickey Mouse e em qualquer coisa mais que eles estejam produzindo por aí, então eu não posso ser isso tudo.”

Em novembro, a Variety publicou que Michael B. Jordan teria tido um encontro, no início do ano, com executivos da Warner para apresentar a eles sua ideia de como poderia ser um filme do Superman tendo ele como protagonista. A principio, segundo a publicação, Jordan teria ficado decepcionado com a falta de clareza, planejamento e comprometimento da Warner para com o Superman, e que enxergou isso como um empecilho para que o filme possa mesmo acontecer, pois ele tem vários outros projetos para os próximos anos.

A Variety diz ainda que nenhum possível filme do Superman será produzido antes de 2023.

Henry Cavill interpretou o Superman em Homem de Aço (2013), Batman v Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017). Não há qualquer menção a uma possível sequência de Homem de Aço. As informações indicam que o que está em desenvolvimento é um filme da Supergirl.

Comentários