Melissa Benoist, a Supergirl, revela ter sido vítima de abuso e violência doméstica

Melissa Benoist, a Supergirl, revela ter sido vítima de abuso e violência doméstica

Nesta última quarta (27), Melissa Benoist, de 31 anos, que interpreta a Supergirl na série do mesmo nome, no CW, revelou, através de uma transmissão ao vivo em seu instagram, ter sido vítima de abuso e violência doméstica no passado.  (via THR)

Dizendo-se uma sobrevivente da violência doméstica, Benoist contou que os abusos no relacionamento começaram com manipulação emocional e demonstrações raivosas de ciúmes. O abusador, com quem ela se relacionava, e cujo nome não revelou, ficava furioso se ela falasse com outros homens, exigia que ela mudasse de roupa e se descontrolava quando ela precisava realizar cenas românticas no trabalho.

“Ele não queria que eu beijasse ou flertasse em cena com outros homens, o que é muito difícil para mim evitar, então eu comecei a não participar de testes, recusava ofertas de trabalhos e amizades, porque eu não queria machucá-lo”, disse Melissa.

 

 

O primeiro episódio de violência ocorreu cinco meses após o início da relação, quando o abusador bateu em seu rosto. Melissa conta que, por vergonha, não contou a ninguém sobre o que tinha acontecido e que ela relutava em admitir que estava sendo vítima de abuso. Mas a violência aumentou.

“Eu descobri como é  ser imobilizada e estapeada repetidamente, levar um soco tão forte que o ar foge de seus pulmões, ser arrastada pelo chão pelos cabelos, levar cabeçadas, beliscada até minha pele se romper, ser jogada tão forte contra a parede que o gesso quebrava, ser asfixiada“, disse Benoist, que também contou que quando ela tentava se proteger quarto, o abusador quebrava a porta.

“No fundo eu sabia que ele não mudaria, eu apenas enganei a mim mesma pensando que poderia ajudá-lo…”, falou a atriz sobre porque permaneceu no relacionamento. “Alguém tinha que ajudá-lo a entender que esse comportamento não estava certo, e quem melhor do que a pessoa que estava com ele?”

O episódio final de violência que fez com que Melissa Benoist pusesse um fim no relacionamento abusivo ocorreu quando ela teve um celular  arremessado contra seu rosto, ferindo seu olho ao ponto de quase romper o globo ocular e quebrando seu nariz. Ainda naquele momento, segundo a atriz, ela mentiu para as enfermeiras e para a polícia sobre a causa do ferimento, mas depois confessou o verdadeiro motivo a uma amiga.

Segundo Melissa, o que a motivou a revelar a história foi a necessidade de encorajar outras mulheres que estão passando pela mesma experiência de violência a não se calarem e procurarem ajuda. Apesar de não dizer o nome do abusador, a atriz revelou que ele é mais jovem que ela. Agora casada com seu colega de série Supergirl, Chris Wood, também de 31 anos, Melissa foi casada com o ator Blake Jenner, de 27 anos.

 

 

Comentários