Max Von Sydow, de O Exorcista e Game of Thrones, morre aos 90 anos

Max Von Sydow, de O Exorcista e Game of Thrones, morre aos 90 anos

O lendário ator sueco Max Von Sydow, que atuou em alguma das principais produções do cinema, e também na TV, morreu neste último domingo (08) aos 90 anos. A informação é da BBC. Um de seus últimos trabalhos foi na série Game of Thrones, no papel do Corvo de Três Olhos.

O anúncio do falecimento de Von Sydow foi feito por sua família, que fez a comunicação com “o coração partido e infinita tristeza”. A causa da morte ainda não foi revelada.

O primeiro filme de destaque de Max Von Sydow foi o clássico O Sétimo Selo (1957), de Ingmar Bergman, diretor com quem o ator mais trabalhou ao longo de sua carreira. Em A Maior História de Todos os Tempos (1965), ele interpretou Jesus. Mas seu trabalho de maior sucesso certamente é O Exorcista (1973), no qual interpreta o Padre Merrin, papel que reprisou em  O Exorcista II: O Herege (1977).

No início dos anos 80, Von Sydow fez o tirânico Imperador Ming, na adaptação camp de Flash Gordon para o cinema, e também fez uma participação pequena em Conan, o Bárbaro (1982). Em 007 – Nunca Mais Outra Vez (1982) foi o vilão Blofeld, e ao longo das últimas décadas continuou trabalhando com grandes diretores, como Woody Allen e Martin Scorsese.

Em Star Wars: O Despertar da Força (2015)  fez uma pequena participação especial como Lor San Tekka, até trabalhar em Game of Thrones, em 2016, como o Corvo de Três Olhos.

 

 

Comentários