Marvel supera DC em número de premiações no Oscar, tecnicamente falando

Marvel supera DC em número de premiações no Oscar, tecnicamente falando

A noite deste último domingo (24) marcou a consagração de Pantera Negra, que, além de ter concorrido a Melhor Filme, venceu três categorias no Oscar 2019: Figurino, Design de Produção e Trilha Sonora. Quem também saiu com uma estatueta foi Homem-Aranha no Arahanverso, que ganhou Melhor Animação. Com estes 4 prêmios, tecnicamente a Marvel superou a DC em números de vitórias no Oscar.

Essas vitórias, tanto da Marvel quanto da DC, não se referem apenas a filmes produzidos pelo Marvel Studios ou pela DC Filmes enquanto subsidiária da Warner Bros, mas também as produções baseadas em quadrinhos de propriedade das duas editoras. No total, a Marvel tem agora sete estatuetas contra seis da DC.

Na lista da Marvel estão:

Homens de Preto (1997)Men in Black foi lançado originalmente pela editora Aircel Comics, que foi comprada pela Malibu Comics, que por sua vez foi finalmente comprada pela Marvel Comics em 1994. Homens de Preto venceu o Oscar de Maquiagem em 1998.

Homem-Aranha 2 (2004) – Efeitos Visuais no Oscar de 2005.

Operação Big Hero (2015) – Animação no Oscar de 2015

Pantera Negra (2018) – Figurino, Design de Produção e Trilha Sonora no Oscar de 2019

Homem-Aranha no Arahanverso (2018) – Animação no Oscar de 2019

 

Na lista da DC estão:

Superman: O Filme – perdeu nas três categorias nas quais efetivamente disputou (Som, Montagem e Trilha Sonora), mas recebeu um Oscar especial de Efeitos Visuais por “fazer as pessoas acreditarem que um homem pode voar” em 1978.

Batman (1989) – ganhou Design de Produção em 1990.

Estrada Para a Perdição (2002)  – adaptado de uma graphic novel publicada pelo selo Paradox Impress da DC. Ganhou Melhor Fotografia em 2003.

Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) – ganhou Ator Coadjuvante (Heath Ledger) e Edição de Som no Oscar de 2009.

Esquadrão Suicida – ganhou Maquiagem e Penteado no Oscar de 2017

 

 

 

 

Comentários

  • Falconex

    Tá errado, animação do homem aranha é da Sony, não Marvel

    • jvfc

      Se for assim,DC não tem filme,é tudo Warner.