Marvel pode lançar quatro filmes em 2021, segundo site

Marvel pode lançar quatro filmes em 2021, segundo site

Em maio a Disney divulgou o seu cronograma de lançamentos para os próximos três anos, incluindo as produções do Marvel Studios. No total, oito datas foram anunciadas, sendo duas para 2020, e três para 2021 e 2022.

Contudo, o site Screen Rant levanta a possibilidade de que, em 2021, possamos ter, pela primeira vez, quatro filmes do MCU, isto porque um dos filmes não seria exatamente da Disney, mas da Sony.

As datas para 2021 são: 12 de fevereiro, 07 de maio e 05 de novembro. Segundo o site, é possível que o primeiro lançamento, em fevereiro, seja o de Shang-Chi, isto para aproveitar a celebração do Ano Novo Chinês, que será justamente em 12 de fevereiro. A China é cada vez mais um importante fator nas decisões dos estúdios de Hollywood e caminha para se tornar o maior mercado de cinema do mundo, superando os EUA. Além disso, o filme de Shang-Chi tem como principal público alvo os chineses.

Já maio pode ter sido reservado para o lançamento de Pantera Negra 2, ficando a sequência de Doutor Estranho para novembro. Mas e o quarto filme?

Pode ser que Homem-Aranha 3 seja lançado em julho. Isto porque o acordo firmado entre Disney e Sony para a utilização do herói no MCU contempla que um filme do Aranha deve ser lançado a cada dois anos. Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi lançado em 2017 e Homem-Aranha: Longe de Casa será lançado agora em 05 de julho de 2019. Portanto, seguindo a lógica, o terceiro filme do Amigão da Vizinhança deve sair em 2021.

Como os filmes do Homem-Aranha na prática pertencem a Sony, apesar de serem produzidos pelo Marvel Studios, é possível que as três datas anunciadas pela Disney não contemplem o longa do Aracnídeo.

Essa e outras dúvidas poderão ser solucionadas durante a San Diego Comic Con em julho ou D23 em agosto.

 

 

 

Comentários