Marvel pode bater recorde com o lançamento de cinco filmes em 2022

Marvel pode bater recorde com o lançamento de cinco filmes em 2022

Em 2020 os fãs da Marvel terão que se contentar com o lançamento de um único filme, Viúva Negra, que até salvo um novo adiamento por causa da pandemia do novo coronavírus, vai estrear em 29 de outubro no Brasil e 06 de novembro nos Estados Unidos. Mas em 2022 o estúdio pode bater um recorde e lançar cinco filmes.

A mudança na data de Viúva Negra levou a um efeito cascata inicial que fez com que Os Eternos fosse realocado para 11 de fevereiro de 2021, data que antes estava agendada para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que agora será lançado, no Brasil, apenas em 29 de abril de 2021. Isto fez com que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura fosse movido para  28 de outubro de 2021 no Brasil e 05 de novembro nos Estados Unidos.

Acontece que nesta última sexta (24), a Sony anunciou que o lançamento do terceiro filme do Homem-Aranha, antes agendado para 16 de julho de 2021, será agora em 05 de novembro de 2021, data que seria de Doutor Estranho 2. Assim, o filme do Mago Supremo foi adiado para 2022, mais precisamente para 25 de março de 2022.

Esta alteração acabou afetando o lançamento de Thor: Amor e Trovão, que estreará uma semana antes do previsto, passando de 18 de fevereiro de 2022 para 11 de fevereiro. Ou seja, nos três primeiros meses de 2022 já teremos o lançamento de dois filmes da Marvel.

As alterações em Thor 4 e Doutor Estranho 2 aparentemente não vão afetar os outros dois filmes agendados para o meio do ano. Pantera Negra 2 e Capitão Marvel 2 estão agendados para 08 de maio de 2022 e 08 de julho de 2022 respectivamente. Aí já teríamos um recorde de quatro filmes da Marvel no mesmo ano. Porém, há mais.

Em novembro do ano passado, foi anunciado que a Disney reservou o que seria, naquela época, uma quarta data para um filme da Marvel cujo título não foi revelado. O longa misterioso está agendado para estrear em 07 de outubro de 2022. Segundo o site ComicBook, especula-se que poderia ser o filme de Blade, estrelado por Mahershala Ali. Caso isto se concretize, seriam cinco lançamentos da Marvel em 2022. Recorde absoluto.

Porém, é provável que isto não venha acontecer, que este filme não titulado tenha sua data repassada para 2023, porque também nesta última sexta foi anunciado que a animação Homem-Aranha no Aranhaverso 2 teve seu lançamento adiado justamente para 07 de outubro de 2022.

 

 

Já para 2023 há outras quatro datas previamente reservadas pela Disney para lançamentos da Marvel. Será que agora subirá para cinco?

Ainda não há muitas informações sobre a trama de Thor: Amor e Trovão, apenas sabemos que terá o retorno de Jane Foster (Natalie Portman) que se tornará a Poderosa Thor, teremos Valquiria (Tessa Thompson) como soberana de Nova Asgard, possivelmente procurando uma rainha, e que Christian Bale interpretará o vilão, cuja identidade não foi revelada. Ah, e tubarões espaciais. Sim, o filme terá tubarões espaciais (veja aqui). Ou seja, realmente tem tudo para ser muito insano.

As filmagens de Thor: Amor e Trovão começariam no meio do ano na Austrália, mas em decorrência da pandemia do coronavírus a produção do filme será adiada, assim como foi o lançamento do longa, que passou de 2021 para 2022.

Thor: Amor e Trovão, com direção de Taika Waititi, e Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tessa Thompson e Christian Bale, será lançado em 11 de fevereiro de 2022.

Michael Waldron, showrunner da série de Loki para o Disney Plus, também está escrevendo o roteiro de Doutor Estranho no Multiverso, que terá a direção de Sam Raimi.

Sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o que sabemos até o momento é que Elizabeth Olsen estará no filme, reprisando o papel de Wanda Maximoff, cuja minissérie para o Disney Plus, WandaVision, estará conectada ao filme do Doutor Estranho, e, segundo o próprio Kevin Feige, a série de Loki também terá uma ligação com o longa.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai ser lançado em 25 de março de 2022.

 

 

Comentários