Marvel homenageia Stan Lee na data de aniversário da lenda dos quadrinhos

Marvel homenageia Stan Lee na data de aniversário da lenda dos quadrinhos

Infelizmente já faz pouco mais de um ano que Stan Lee nos deixou, mas, se estivesse vivo, neste 28 de dezembro a lenda dos quadrinhos e co-criador do Universo Marvel completaria 97 anos. E a Marvel não deixou a data passar  em branco, postando em sua conta no Twitter uma bela ilustração em homenagem a Stan Lee.

“Feliz aniversário a Stan “O Cara” Lee! Obrigado por tudo.”

 

Stan Lee nasceu no West End, em Manhattan, mas depois sua família mudou-se para um apartamento na University Avenue, e foi no bairro do Bronx que ele fez o ginásio.

A mudança de nome ainda precisa da aprovação do prefeito Bill de Blasio.

Nos anos 60, desgostoso com a carreira, Stan Lee pensava em demitir-se da Timely Comics, mas, segundo ele, após ouvir um conselho de sua mulher, Joan, decidiu escrever uma história do jeito que gostaria e, assim, ao lado de Jack Kirby criou o Quarteto Fantástico e deu início a uma verdadeira revolução nos quadrinhos.

Com a editora agora já chamando-se Marvel Comics, Stan e Kirby criaram outros personagens como Hulk, Homem de Ferro, Homem-Formiga e Vespa, X-Men e Pantera Negra. Porém a sua maior criação, o Homem-Aranha, se deu em parceria com o ilustrador Steve Ditko, com quem também criou o Doutor Estranho. Demolidor nasceu da parceria entre Stan e Bill Everett.

Stan Lee morreu aos 95 anos no dia 12 de novembro de 2018

Comentários