Marvel deu instruções para que Loki fosse um vilão tão bom quanto Magneto, diz roteirista

Marvel deu instruções para que Loki fosse um vilão tão bom quanto Magneto, diz roteirista

Durante algum tempo Loki foi o principal e maior vilão do MCU (Marvel Cinematic Universe), até tornar-se uma espécie de anti-herói a partir de Thor: O Mundo Sombrio (2013), mas ainda assim suas ações continuaram a causar problemas. Sua inclinação para um lado mais anti-heróico se deve muito em razão do carisma do personagem e do grande sucesso que ele teve junto ao público, e este sucesso era algo que a Marvel esperava, ou melhor, contava que acontecesse.

Em participação no The Fanboy Podcast (via Screen Rant), Zack Stentz, roteirista do primeiro filme de Thor ao lado de Ashley Miller, revelou as instruções que recebeu por parte da Marvel.

“Nós tivemos uma ordem muito clara quando escrevemos Thor. Eles já sabiam o que estavam preparando para os Vingadores e já tinham noção de que Loki seria o vilão. Eles sabiam que, até então, os vilões no MCU tinham sido um pouco abaixo do esperado, e um dos executivos literalmente disse ‘Olhe, se você falhar em tudo mais, pelo menos faça com que Loki seja um vilão tão bom quanto Magneto. Nós precisamos de alguém nesse nível porque ele será nosso vilão em Os Vingadores’.”

Eles tanto conseguiram que Loki ganhará uma minissérie na plataforma Disney +. Ainda não há uma data para início das filmagens, mas Michael Waldron, que trabalhou como roteirista e produtor de Rick and Morty, será o showrunner.

De acordo com o THR, a série mostrará Loki como um trapaceiro e metamorfo atuando como agente influenciador de momentos chaves da história humana. Tom Hiddleston vai reprisar o papel do Deus da Trapaça e pode ser que a série esteja relacionada com o fato de Loki ter desaparecido com o Tesseract em uma das realidades alternativas criadas pela viagem no tempo em Vingadores: Ultimato.

 

Comentários