Marvel anuncia minissérie em quadrinhos de Erik Killmonger

Marvel anuncia minissérie em quadrinhos de Erik Killmonger

Nesta segunda (17) a Marvel Comics anunciou o lançamento de uma minissérie em 5 edições de Erik Killmonger, personagem que, apesar de vilão, conquistou o público no filme do Pantera Negra. Killmonger tem roteiro de Brian Edward Hill (Detective Comics) e ilustração de Juan Ferreyra (Arqueiro Verde). A informação é da EW.

 

 

A minissérie vai explorar a trágica origem de Erik Killmonger, nascido N’Jadaka. “Eu queria explorar as escolhas e falhas que levam uma pessoa a dedicar sua vida à vingança, e como isso aconteceu”, disse Hill em entrevista a Vulture. “Porque com Erik, eu sinto que seja realmente uma tragédia. Porque, para mim, a icônica luta entre Erik Killmonger e T’Challa é trágica. É algo que não deveria acontecer. É um conflito que nasce de um trágico mal entendido e um jovem que foi violentamente levado de seu lar. Ele cresceu no exílio e tem essa raiva nutrindo-o.”

Killmonger foi criado por Don McGregor e Rich Buckler e fez sua primeira aparição em Jungle Action #6 (1973). Nos quadrinhos, N’Jobu, pai de N’Jadaka, é forçado por Ulysses Klaw, o Garra Sônica, a ajudá-lo a invadir Wakanda e roubar o vibranium. Mas após o vilão ser derrotado, N’Jobu é morto e sua família forçada ao exílio. N’Jadaka, que mais tarde adotaria o nome de Erik Killmonger, cresce nos Estados Unidos, nutrindo um imenso desejo de vingança contra T’Chaka, soberano de Wakanda.

A primeira edição da minissérie Killmonger será lançada em 01 de dezembro.

 

Comentários