Martin Scorsese vai dirigir Leonardo DiCaprio em filme sobre primeiro grande caso do FBI

Martin Scorsese vai dirigir Leonardo DiCaprio em filme sobre primeiro grande caso do FBI

De acordo com a Variety, Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio voltarão a trabalhar juntos pela sexta vez, agora em um filme sobre o primeiro grande caso do FBI. O longa será uma adaptação do best seller Killers of the Flower Moon, de David Grann.

“Quando eu li o livro de David Grann, eu imediatamente comecei a visualizá-lo – as pessoas, os locais, a ação – e eu sabia que eu tinha que transformá-lo em um filme”, disse Scorsese. “Eu estou muito animado por trabalhar com Eric Roth [produtor] e me reunir com Leonardo DiCaprio para trazer essa verdadeiramente inquietante história norte-americana às telas.”

A trama se passa em Oklahoma, nos anos 20, e gira em torno da nação indígena Osage, reconhecidos, de forma per capita, como as pessoas mais ricas do mundo após a descoberta de petróleo em suas terras, e a série de mortes das quais passaram a ser vítimas. Os crimes foram o primeiro grande caso de J. Edgar Hoover e da divisão do departamento de justiça que passaria a ser chamado de FBI.

DiCaprio e Scorsese já trabalharam juntos antes em Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006), Ilha do Medo (2010) e O Lobo de Wall Street (2013).

 

Comentários