Martin Scorsese fecha acordo para dirigir e produzir filmes e séries para a Apple TV

Martin Scorsese fecha acordo para dirigir e produzir filmes e séries para a Apple TV

Depois de lançar seu mais recente filme, O Irlandês (2019), pela Netflix, e garantir a produção de seu próximo projeto, Killers of the Flower Moon, pela Apple TV +, Martin Scorsese fechou um acordo com esta última para produzir e dirigir filmes e séries para a plataforma de streaming pertencente à companhia de tecnologia. A informação é do Deadline.

Segundo a publicação, a produtora de Scorsese, Sikelia Productions, que durante anos manteve uma parceria com a Paramount, está de mudança para a Apple TV + em um acordo para múltiplas produções, a começar pela adaptação do best seller Killers of the Flower Moon, de David Grann, que terá Leonardo DiCaprio e Robert De Niro no elenco.

Killers of the Flower Moon começará a ser produzido em fevereiro de 2021 e terá distribuição cinematográfica pela Paramount. A trama se passa em Oklahoma, nos anos 20, e gira em torno da nação indígena Osage, reconhecidos, de forma per capita, como as pessoas mais ricas do mundo após a descoberta de petróleo em suas terras, e a série de mortes das quais passaram a ser vítimas. Os crimes foram o primeiro grande caso de J. Edgar Hoover e da divisão do departamento de justiça que passaria a ser chamado de FBI.

Além do recém-fechado acordo com Sikelia Productions de Scorsese, a Apple TV + também possui acordos com a produtoras Appian Way de Leonardo DiCaprio; Green Door Pictures de Idris Elba; Scott Free Productions de Ridley Scott e  o estúdio A24.

 

Comentários