Mark Ruffalo compartilha vídeo impactante de campanha de prevenção a tiroteios em escolas

Mark Ruffalo compartilha vídeo impactante de campanha de prevenção a tiroteios em escolas

Os EUA vivenciam uma verdadeira epidemia de atentados perpetrados por atiradores em locais públicos, e apenas neste ano de 2019, até agora, foram registrados 22 tiroteios em escolas no país. Para ajudar a prevenir os crimes, a Sandy Hook Promise, uma organização não governamental que trabalha a favor do controle de armas nos EUA, divulgou o vídeo de uma campanha que mostra alunos “aprendendo” a lidar com o perigo eminente que significa o retorno às aulas após o fim das férias de verão.

Mark Ruffalo, o Dr. Bruce Banner e Hulk dos filmes da Marvel, que é um ativista do controle de armas de fogo, compartilhou em seu perfil no Twitter o poderoso e chocante vídeo da campanha.

“Nossas crianças estão crescendo em uma Zona de Guerra”, escreveu Ruffalo. “Nós podemos parar isso: banindo armas de guerra, incluindo AR-15.”

 

A organização autora da campanha foi fundada como uma resposta ao terrível massacre da escola Sandy Hook, no Connecticut, do qual 20 crianças do ensino fundamental e seis adultos foram assassinados, em dezembro de 2012.

Comentários