Manifestante vestido de Miles Morales participa de protesto em Nova York

Manifestante vestido de Miles Morales participa de protesto em Nova York

Em meio a mais uma manifestação antirracista promovida em Nova York neste último sábado (07), o jornalista Walter Bregman flagrou um momento em que a representatividade dos quadrinhos se fez presente na passeata do movimento Black Lives Matter. Bregman fotografou um manifestante vestido com o traje de Miles Morales, o jovem Homem-Aranha negro, sobre uma das estruturas da ponte do Brooklyn.

 

A imagem imediatamente viralizou e foi compartilhada por Phil Lord, coprodutor de Homem-Aranha no Aranhaverso, filme que ganhou o Oscar de animação em 2019.

 

Miles Morales, meio negro meio hispânico, foi criado por Brian Michael Bendis e Sarh Pichelli em 2011, como parte do Universo Ultimate da Marvel. Após o fim da linha, o personagem passou a fazer do universo regular da Marvel e em 2019 foi o protagonista de Homem-Aranha no Aranhaverso, animação vencedora do Oscar.

Os protestos pelos EUA, que fazem parte do movimento “Black Lives Matter”  tiveram início após a divulgação do vídeo que mostra o cidadão negro George Floyd sendo assassinado pelo policial branco Derek Chauvin no dia 25 de maio. A morte de Floyd é apenas um novo capítulo na longa história de violência policial contra a população afro-americana.

Comentários