Luca – Pixar anuncia nova animação ambientada na Itália

Luca – Pixar anuncia nova animação ambientada na Itália

Nesta quinta (30) a Disney anunciou sua mais nova animação, Luca, que é ambientada na Itália e conta a improvável amizade entre um adolescente em férias e um misterioso garoto. A informação é do Deadline.

Com direção de Enrico Casarosa (La Luna), Luca, segundo a sinopse oficial divulgada, “se passa em uma bela cidade litorânea da Riviera italiana e conta a história de amadurecimento de um adolescente vivenciando um verão inesquecível, recheado de sorvete, pasta e corridas de lambreta. Luca compartilha essas aventuras com seu novo amigo, mas toda a diversão está ameaçada por um segredo: ele é um monstro marinho.”

“Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não apenas porque se passa na Riviera italiana, onde cresci, mas porque a essência do filme é a celebração da amizade”, disse o diretor Casarosa. “Amizades infantis frequentemente determinam o curso de quem queremos ser e estes laços que são o coração da nossa história em Luca. Some a isso a beleza e o charme da costa italiana, nosso filme mostrará uma inesquecível aventura de verão que irá mudar Luca.”

A estreia de Luca está agendada para 18 de junho.

O mais recente filme da Pixar, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, foi lançado pouco antes do advento da pandemia do novo coronavírus, o que impactou gravemente sua performance na bilheteria. Como consequência o filme estrelado por Chris Pratt e Tom Holland foi lançado em VOD ainda em março.

Já o próximo filme, Soul, que estrearia em junho, foi adiado para novembro.

Comentários