Liga da Justiça – Zack Snyder revelou seus trágicos e sombrios planos originais para o filme

Liga da Justiça – Zack Snyder revelou seus trágicos e sombrios planos originais para o filme

Durante sua participação neste último domingo (24) em um evento chamado The Director’s Cut, que exibiu versões do diretor de seus filmes, Zack Snyder respondeu a perguntas dos fãs e em determinado momento explicou o que planejava para Liga da Justiça tendo como ponto de partida a sequência do pesadelo de Bruce Wayne (Ben Affleck) com Flash (Ezra Miller) em Batman v Superman: A Origem da Justiça.

“A verdade é que a ‘Sequência do Sonho’ neste filme foi minha ideia de que tudo seria eventualmente explicado. E que nós acabaríamos em um futuro distante no qual Darkseid tomou o controle da Terra, e no qual Superman sucumbiu à [Equação] Anti-Vida. E haveria alguns membros da Liga da Justiça que teriam sobrevivido a este mundo, e que eles estariam lutando, Batman e um Ciborgue quebrado pela metade. Só haveria metade dele porque – seja lá o que aconteceu – eles estavam trabalhando em uma equação para voltar no tempo e contar a Bruce… era com isso que estávamos lidando.

E havia essa fala na qual Bruce diria ‘Eu estava aqui, e Barry Allen veio até mim e disse ‘Lois Lane é a chave’. E então a Mulher-Maravilha diria ‘Ela é [chave] para o Superman; todo coração tem uma’. E ele diria ‘Eu acho que é algo mais, algo mais sombrio’. E o que isso significa é que a coisa mais sombria é que, se Lois morresse, Superman sucumbiria à Anti-Vida. E Superman sabe que, de alguma forma, foi Bruce o responsável por proteger Lois, ele estaria louco com ele neste filme, e é por isso que ele diz ‘Ela foi meu mundo, e você a tirou de mim’.”

Snyder, então, explicou que Liga da Justiça teria duas formas de consertar os trágicos eventos através de saltos no tempo. A primeira seria através do aviso do Flash a Bruce em BvS e a segunda teria Batman e Ciborgue tentando corrigir o curso dos eventos e este cenário revelaria o que causou a morte de Lois:

“Porque ele [Bruce] tem que voltar no tempo bem antes dos tubos de explosão de Darkseid matarem Lois na Batcaverna.”

Segundo o diretor, que posteriormente foi substituído por Joss Whedon, esse enredo trágico e sombrio não agradou em nada o estúdio e ele teve que reescrever o roteiro.

Fonte: ComicBook

 

Comentários