Liga da Justiça: Mortal – reveladas fotos dos figurinos dos super-heróis no filme

Liga da Justiça: Mortal – reveladas fotos dos figurinos dos super-heróis no filme

Em novembro de 2017 estreou nos cinemas o primeiro filme da Liga da Justiça, com direção de Zack Snyder. Protagonizado por Ben Affleck como Batman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha e Henry Cavill como Superman, o longa foi um fracasso de público e crítica, mas a superequipe da DC poderia ter feito o seu debut na tela grande muito antes, em Liga da Justiça: Mortal.

Em 2007 a Warner anunciou que o lendário diretor George Miller, da franquia Mad Max, iria dirigir o longa da Liga da Justiça, que tinha data de lançamento agendada para 2009. Na época não havia a ideia de universo compartilhado adotado pela Marvel em seguida. A Warner já tinha um Batman em Christian Bale, mas ele não participaria do filme. O Homem-Morcego, em Liga da Justiça: Mortal, seria interpretado por Armin Hammer. DJ Coltrona (da série Um Drink no Inferno) seria o Superman e a modelo e atriz australiana Megan Gale completaria a Trindade.

Os atores foram contratados, viajaram para a Austrália, onde o filme seria rodado, mas vários fatores fizeram com que ele nunca saísse do papel, inclusive a greve dos roteiristas. Um documentário a respeito do longa está sendo produzido pelo cineasta Ryan Unicomb e através de seu instagram ele revelou algumas imagens dos figurinos que seriam usados pelos atores.

 

View this post on Instagram

For now these are all I can share. I know there’s MASSIVE interest in the story behind #JusticeLeagueMortal but there is pushback from the studio and most of the creatives involved. It’s understandably a sore point for many involved. We’re collating everything we have to be able to pitch it properly. It may require a kickstarter or something at some stage, or it may not. I’m 5 years into the journey of getting this made and I VERY much appreciate your patience. I know how important this lost chapter is to us all; as movie goers, as comic readers, as pop culture fans. Rest assured we WANT to be able to show you EVERY costume properly. We WANT to show you the Batmobile. We WANT to show you the Fortress of Solitude. We WANT the artists who worked tirelessly for months to get their well deserved due. We’ll continue to do our best. Be well. Stay safe! #SevenFriends #JusticeLeagueMortal #JusticeLeague #WarnerBrothers #PurryburryProductions

A post shared by The MandaloRYAN (@itsryanunicomb) on

 

Liga da Justiça: Mortal – Trama

O vilão de Liga da Justiça: Mortal seria Maxwell Lord, o mesmo antagonista de Mulher-Maravilha 1984, filme que teve data de lançamento mudada para 14 de agosto por causa da pandemia do coronavírus. No filme atual, dirigido por Patty Jenkins e protagonizado por Gal Gadot, Lord é interpretado por Pedro Pascal (Game of Thrones/Narcos/The Mandalorian), e em Liga da Justiça: Mortal ele seria vivido por Jay Baruchel.

Em 2017, antes da estreia de Liga da Justiça do DCEU e durante uma participação no podcast Happy Sad Confused (via THR), Baruchel contou vários detalhes interessantes sobre o que poderia ter chegado a tela. Um deles é que Maxwell Lord controlaria mentalmente o Superman e o transformaria em uma arma. Cada vez que controlasse mentalmente alguém, segundo Baruchel, Lord teria um sangramento nasal, mas o ator sugeriu a Miller que, ao controlar o Superman, o vilão deveria sangrar por todos os orifícios devido a sua poderosa mente kriptoniana.

“Eu deixaria o Superman no modo total olhos vermelhos, e então teria essa grande luta com a Mulher-Maravilha, na qual ele quebraria os pulsos dela”, disse Baruchel. “A primeira vez que a Mulher-Maravilha apareceria, a cena de abertura em Temiscira, ela está montada num corcel e está meio quilometro de um minotauro. O minotauro tem um machado de batalha nas mãos e ela corre até ele. Todas as amazonas estão torcendo e ela decepa a cabeça do minotauro. Desce de seu corcel… segura a cabeça do minotauro e não diz uma maldita palavra. É como se fosse ‘Essa é a Mulher-Maravilha que eu quero ver.’ Teria sido bem especial.”

Abaixo uma foto de Miller com parte do elenco.

 

 

Comentários