A Liga da Justiça e todo o universo DC são destruídos em nova HQ de Thor

A Liga da Justiça e todo o universo DC são destruídos em nova HQ de Thor

A próxima edição da revista do Deus do Trovão trará mais um pequeno crossover entre Marvel e DC, mas não de uma forma muito animadora, isto porque, através do Twitter, Donny Cates, roteirista da nova fase de Thor, revelou que o Universo DC será destruído pela nova ameaça cósmica conhecida como Inverno Negro.

Cates postou quatro página que mostram a ação destrutiva do Inverno Negro sobre um universo que claramente pertence a Distinta Concorrência, como Stan Lee costumava chamar a DC. O autor não cita nomes, mas o texto e as imagens usadas para representar os super-heróis da Liga da Justiça não deixam a menor margem para dúvidas.

“O que você faz quando o fim chega? Quando seu passado e futuro deixam de existir? Quando a totalidade do que você é do que seria torna-se irrelevante no silencioso, indiferente frio que cai através do seu universo? Você gritará preces aos seus deuses? Você fechará suas mãos na esperança de que seus defensores apareçam? Você vai. Todos eles vão. E assim como os habitantes desse universo particular seus deuses vão chegar. Um deus sol. Um deus de luz esmerada. Um deus das trevas, talvez. Um deus do oceano. Da velocidade. Da força. Este universo, como muitos outros, é protegido por uma liga de deuses. Muitos deles tão poderosos quanto aqueles que você sempre conheceu e pelos quais se maravilhou. E todos eles… unidos, alimentados além da imaginação pela crença da fé… eles irão morrer.”

 

Na edição anterior, Thor #1, o Deus do Trovão foi alertado por Galactus sobre o advento do Inverno Negro, uma praga cósmica que está na origem do próprio Devorador de Mundos e que agora está se repetindo, consumindo a tudo que existe, e que destruirá o universo caso não seja detido.

Thor #2 tem roteiro de Donny Cates e arte de Nic Klein.

 

Comentários