Liga da Justiça de Zack Snyder terá classificação para maiores de 17 anos nos EUA

Liga da Justiça de Zack Snyder terá classificação para maiores de 17 anos nos EUA

Como previsto pelo próprio Zack Snyder, sua versão integral de Liga da Justiça, que estreará na HBO Max em março, ganhou uma classificação R (via CB), o que significa que menores de 17 anos só podem assistir acompanhados de um adulto responsável.

Em dezembro, em entrevista a EW, Snyder explicou porque acreditava que o filme ganharia a classificação R citando alguns exemplos, incluindo um palavrão dito pelo Batman.

“Há uma cena na qual Batman solta um bomba F, Ciborgue não está muito feliz com o que está acontecendo em sua vida antes de encontrar a Liga da Justiça, e ele costuma falar o que pensa. E Steppenwolf está praticamente partindo as pessoas ao meio. Então [os motivos para a classificação R] serão violência e palavrões, provavelmente os dois.”

Nos EUA, Liga da Justiça fará sua estreia em 18 de março na HBO Max. Na Europa e na Ásia a Snyder Cut de Liga da Justiça poderá ser assistida através das plataformas da HBO, como a HBO Go. Contudo, esta forma não estará disponível para a América Latina, que, segundo a Warner, terá acesso oficial ao filme apenas quando ocorrer o lançamento da plataforma HBO Max na região, o que deve acontecer ainda este ano, provavelmente no segundo semestre.

Não houve nenhuma menção a lançamento da nova versão de Liga da Justiça no cinema. A nota confirmou que Liga da Justiça, que inicialmente seria lançado como uma minissérie de quatro partes,  será agora um filme de quatro horas de duração.

“Será algo inteiramente novo, especialmente para aqueles que viram o filme lançado, uma nova experiência separada daquele filme”, disse Snyder ao THR.

Desde o decepcionante resultado de Liga da Justiça nas bilheterias, muitos fãs passaram a acreditar na suposta existência da “Snyder cut“, uma versão do filme composta apenas por cenas dirigias pelo responsável por Batman v Superman, sem nenhuma adição de Joss Whedon. Uma petição online foi criada para exigir que a Warner lance esta mítica versão.

Comentários