Liga da Justiça de Zack Snyder – Revelada a porcentagem de cenas em câmera lenta

Liga da Justiça de Zack Snyder – Revelada a porcentagem de cenas em câmera lenta

Para a maioria dos cineastas a câmera lenta é apenas um recurso a ser usado  pontualmente em um filme, mas Zack Snyder fez do efeito uma de suas marcas registradas e o utiliza de forma abundante em suas produções, o que já virou até mesmo motivo de piada. Em sua versão integral de Liga da Justiça, lançada no último dia 18, o diretor usa e abusa do recurso ao longo de todo o filme, por isso o IGN resolveu analisar quantos minutos de câmera lenta estão presentes no longa.

Segundo a publicação, Liga da Justiça de Zack Snyder contém 24 minutos e sete segundos de cenas em câmera lenta, ou seja, 10% do filme, que tem quatro horas de duração. “Sem créditos, o filme chega a 3 horas 53 minutos e 7 segundos, o que faz com que 10,35% de todo o material filmado incluído no filme” seja mostrado em câmera lenta.

Mas em Liga da Justiça Snyder foi até comedido no uso do efeito quando comparado a 300 (2006). De acordo com canal CinemaSins, o filme adaptado da HQ de Frank Miller tem 30 minutos de cenas em câmera lenta ao longo de seus 116 minutos de duração. Ou seja, cerca de 26% do filme.

Como a HBO Max estreará no Brasil apenas em junho, aqueles que quiserem assistir Liga da Justiça de Zack Snyder terão que adquirir o filme através de video on demand nas seguintes lojas digitais Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr. O filme ficará disponível até 07 de abril.

Desde o decepcionante resultado de Liga da Justiça nas bilheterias, muitos fãs passaram a acreditar na suposta existência da “Snyder cut“, uma versão do filme composta apenas por cenas dirigias pelo responsável por Batman v Superman, sem nenhuma adição de Joss Whedon. Uma petição online foi criada para exigir que a Warner lance esta mítica versão.

 

Comentários