Liga da Justiça de Zack Snyder – cineasta tenta justificar furo no roteiro

Liga da Justiça de Zack Snyder – cineasta tenta justificar furo no roteiro

A principal alteração entre Liga da Justiça de Zack Snyder, a versão integral do cineasta, lançada no último dia 18, o filme da Liga da Justiça que estreou nos cinemas em 2017 é a participação de Darkseid, o soberano de Apokolips, e ele também protagoniza um furo no roteiro da nova versão. Em resposta a um seguidor, Zack Snyder procurou justificar a aparente falha.

Durante a primeira invasão das forças de Apokolips à Terra estas são lideradas não pelo Lobo da Estepe, mas por Darkseid em pessoa, que descobre que a localização da Equação Anti-Vida está em nosso planeta. Contudo, ainda sem ter se apoderado da Força Ômega e se autointitulado Darkseid, o Invasor conhecido como Uxas foi derrotado pelos deuses gregos, sendo ferido gravemente pelo deus Ares.

O problema, percebido por muitos, é que, no decorrer do filme, Darkseid surpreende-se ao descobrir que a Equação Anti-Vida está na Terra e que este fora o planeta responsável por sua derrota. Questionado sobre como seria possível para Darkseid esquecer do planeta no qual descobriu a Equação Anti-Vida e no qual foi derrotado, Zack Snyder optou por culpar o tempo e a memória do vilão. (via CBR)

Eu tenho uma dúvida / confusão … porque Darkseid esqueceu que a Terra foi o planeta que o derrotou. Ele veio para conquistar o planeta junto com as Caixas Mãe, ele encontrou a Equação Anti-Vida, mas … ele esqueceu tudo. Como é que ele não se lembra disso?”, perguntou uma fã diretamente ao cineasta.

Ele quase morreu quando voltou a Apokolips, ele estava em uma luta pelo poder e muito tempo se passou antes que ele estivesse em uma posição de poder novamente e então todos os que estavam com ele haviam sido mortos”, respondeu o diretor ainda sem explicar realmente.

Como a HBO Max estreará no Brasil apenas em junho, aqueles que quiserem assistir Liga da Justiça de Zack Snyder terão que adquirir o filme através de video on demand nas seguintes lojas digitais Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr. O filme ficará disponível até 07 de abril.

Desde o decepcionante resultado de Liga da Justiça nas bilheterias, muitos fãs passaram a acreditar na suposta existência da “Snyder cut“, uma versão do filme composta apenas por cenas dirigias pelo responsável por Batman v Superman, sem nenhuma adição de Joss Whedon. Uma petição online foi criada para exigir que a Warner lance esta mítica versão.

 

Comentários