Letitia Wright, a Shuri de Pantera Negra, faz postagem antivacina e gera indignação

Letitia Wright, a Shuri de Pantera Negra, faz postagem antivacina e gera indignação

A atriz britânica Letitia Wright, que nos cinemas interpreta a cientista e princesa de Wakanda Shuri, irmã do Pantera Negra, surpreendeu de forma negativa seus seguidores na noite desta última quinta (03), ao postar, com emoji de mãos em agradecimento/oração, um vídeo antivacina produzido por um canal de teorias da conspiração. Wright já deletou a postagem do vídeo.

 

 

No vídeo, o apresentador, em meio a piadas e sem apresentar qualquer fato ou evidência científica, questiona não só a eficácia das vacinas contra o novo coronavírus, como também contesta as vacinas em geral, além de insinuar que estas, ao invés de proteger, são responsáveis por causar moléstias nas pessoas.

Os seguidores de Wright reagiram imediatamente, mostrando-se negativamente surpreendidos com a posição da atriz, e não apenas a questionaram como também argumentaram sobre o perigo das teorias conspiratórias antivacinas. A intérprete de Shuri, então, fez uma nova postagem, agora declarando que as pessoas devem estar de mente aberta para, em suma, teorias da conspiração, e também citando a chamada cultura do cancelamento.

 

“Se você não se conformar com as opiniões populares. mas faça perguntas e pense por si mesmo …. você foi cancelado.”

Quando um seguidor, que é um pesquisador, forneceu uma informação sobre um dos pontos levantados no vídeo, a respeito de um elemento que faz parte da pesquisa da vacina, a atriz respondeu citando a Bíblia.

“Na pesquisa biológica, a luciferase é comumente usada como um repórter para avaliar a atividade em células que são transfectadas com uma construção genética contendo o gene da luciferase sob o controle de um promotor de interesse. TLDR: é usado em pesquisas, não na vacina em si”, argumentou o seguidor.

“O nome Lucifer é uma escolha interessante. Abra a Bíblia”, respondeu a atriz.

 

Ao longo da noite e madrugada Letitia Wright, que é cotada para assumir o papel de protagonista em Pantera Negra 2, entrou para os trends topics do Twitter, com os fãs, decepcionados, se perguntando como a atriz, que interpreta a personagem mais inteligente do universo Marvel no cinema, pode ser capaz de disseminar falsas informações com potencial para causar tantos riscos.

Representantes de Letitia Wright e da Marvel foram procurados pelo site The Wrap mas não se pronunciaram ainda.

 

Comentários