Legion – vários elementos dos X-Men nos quadrinhos estarão na segunda temporada

Legion – vários elementos dos X-Men nos quadrinhos estarão na segunda temporada

Legion é uma das séries mais comentadas da atual temporada desde sua estreia. Com um visual belo, onírico e ao mesmo tempo perturbador, com uma narrativa não linear, que usa e abusa de inventivos recursos estilísticos, a série conquistou corações e mentes de uma legião – sem trocadilho – de fãs. Embora os números absolutos não a tornem um grande sucesso de audiência, seu público cativo e as excelentes críticas garantiram uma renovação para a segunda temporada.

Em março, falando para o site CBM, Noah Hawley, showrunner da série, disse o seguinte sobre a relação entre a série e as HQs:

“Então, eu não acho que a  série, de repente, vai ficar parecida com os quadrinhos, mas você verá ideias, personagens ou imagens que são familiares para você.”

A grande conexão da série, não apenas com os quadrinhos, mas com o universo mutante da Fox no cinema, é a origem de seu protagonista, David Haller (Dan Stevens), que nas HQs é filho de Charles Xavier, o Professor X. Se no princípio essa ligação fora deixada como uma incógnita por Noah Hawley, em dois dos últimos episódios de Legion, chamados de Capítulo 6 e Capítulo 7, uma série de referências estabeleceu de modo claro que David é mesmo filho do criador dos X-Men. Veja as referências do Capítulo 6 aqui.

Será que na segunda temporada, poderemos ter uma participação efetiva do Professor Xavier. Noah Hawley falou a respeito:

“Eu acho que alguma coisa nós vamos definitivamente abordar. É um diálogo criativo, mas também uma negociação corporativa, você sabe, em algum nível, em termos de filmes do estúdio e suas relações com os X-Men e os personagens que eles querem nos filmes e que querem proteger a potencialidade. E nós queremos ter o Professor X na série, até mesmo Patrick Stewart na série, James McAvoy ou alguns desses atores. É um diálogo com o ator e o estúdio. Então, eu não sei, eu não estou mergulhado nesse dilema ainda, mas com certeza eu preciso começar a pensar a respeito.”

Dan Stevens, em entrevista ao site ComicBook durante a SDCC 2017, revelou que veremos vários elementos dos quadrinhos na segunda temporada.

“Há alguns trajes legais que nós ainda não vimos. Alguns penteados. Também algumas locações… uma coisa envolvendo o Tibet nos quadrinhos.”

Baseado nas palavras de Stevens é possível que a segunda temporada mostre os antigos trajes amarelos e azuis que não apenas foram os primeiros uniformes dos X-Men nos quadrinhos como também já foram usados em X-Men: Primeira Classe, estabelecendo assim uma conexão não só com as HQs como também com os filmes. Porém, o mais interessante foi a citação de Stevens ao Tibet, porque isto indica a possibilidade da participação de Ameglia Voght. Nos quadrinhos, Charles Xavier conheceu Amelia no Tibet, depois que o futuro líder dos X-Men perdeu o movimento das pernas em confronto com o Rei das Sombras, o grande vilão de Legion. Também mutante, Amelia e Charles se desentenderam em relação a como lidar com a Causa Mutante, o que a levou a unir-se ao grupo de Magneto.

Na SDCC 2017 foi anunciado que Saïd Taghmaoui, o Sameer de Mulher-Maravilha, será o verdadeiro rosto do Rei das Sombras, vilão clássico dos X-Men e arqui-inimigo do Professor X que na primeira temporada foi identificado como o “Demônio de Olhos Amarelos” e teve em Aubrey Plaza a sua principal representação.

Como escalarem um ator para viver o personagem antes dele tornar-se um parasita mental isto indica que o recurso da animação, usado na primeira temporada, será deixado de lado e talvez possamos ver cenas em live action do Rei das Sombras contra o Professor X, e a revelação da locação no Tibet aumenta essa chance. Será que veremos James McAvoy ou Patrick Stewart em uma participação especial na série?

Legion, com produção de Noah Hawley, tem no elenco Dan Stevens (David Haller), Rachel Keller (Sid Barret), Aubrey Plaza (Lenny), Jean Smart (Melanie Bird).

 

Comentários