Kung-Fu, popular série de TV dos anos 70, ganhará filme com diretor de Deadpool

Kung-Fu, popular série de TV dos anos 70, ganhará filme com diretor de Deadpool

A série Kung-Fu, estrelada por David  Carradine nos anos 70, ganhará uma adaptação para o cinema, e terá direção de David Leitch, da franquia Velozes e Furiosos e Deadpool 2 A informação é do Deadline.

Os direitos da série foram comprados pela Universal, e a direção foi oferecida a Leitch, que tem uma longa carreira como dublê e dirigiu Atômica (2017), com Charlize Theron, Deadpool 2 (2018) e Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (2019).

Kung-Fu conta a história do monge shaolin Kwai Chang Caine, interpretado por David Carradine, que deixa a China após o assassinato de seu mestre. Gafanhoto, como também é chamado, mata o assassino de seu mestre, e por isso tem sua cabeça colocada a prêmio, o que o leva a fugir de seu país. Vagando pelo Velho Oeste dos Estados Unidos, ele ajuda os oprimidos enquanto sofre com o racismo contra os chineses, ao mesmo tempo em precisa escapar daqueles que querem matá-lo para ganha a recompensa do Império Chinês.

Os episódios mostravam Caine no Velho Oeste e também seu passado, através de flashbacks que mostravam seu período de treinamento. O personagem notabilizou-se por nunca usar armas de fogo e por ter um temperamento tranquilo até ser forçado a lutar, o que sempre acontecia nos episódios.

A série posteriormente seria uma das influências de Quentin Tarantino para Kill Bill 1 e 2, com David Carradine interpretando Bill, cujos maneirismos e visual lembram o de seu personagem na série. Kung-Fu teve três temporadas e foi exibida de 1972 a 1975.

Nenhum outro detalhe sobre a adaptação para o cinema foi divulgado.

Comentários