Kevin Feige revela quem ele considera o mais poderoso herói da Marvel no cinema

Kevin Feige revela quem ele considera o mais poderoso herói da Marvel no cinema

A discussão sobre qual herói é mais poderoso é algo que faz parte da existência de todo fã de quadrinhos desde a infância. Na DC, não resta dúvida que esse posto cabe ao Superman, mas e nos filmes da Marvel. Alguns acham que é Thor, outros o Hulk, e mais recentemente a Capitã Marvel. Durante um evento na New York Film Academy, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, foi perguntado a respeito em meio a uma sessão de Q&A e não se furtou a dar sua opinião. (via CBR)

“Eu acho que isso é interessante, se você olhar [Vingadores] Ultimato, Wanda Maximoff estava próxima de matar Thanos”, disse Feige. “Esse foi o único momento em que já vimos Thanos assustado e se ele, desesperadamente, não tivesse dito ‘dizimem toda minha equipe para afastá-la de mim’, eu acho que ela teria conseguido.”

Então, para Feige, dentre todos os super-heróis da Marvel, a mais poderosa é Wanda Maximoff. E isto deve ficar ainda mais patente através da minissérie WandaVision.  A verdade é que, no cinema, Wanda ainda não atingiu o auge de seu poder.

Nos quadrinhos, Wanda é uma mutante nível ômega, o que significa que está dentre os mais poderosos de sua espécie e cuja extensão de poder é indefinível. A Feiticeira Escarlate tem o poder de manipular as probabilidades, em outras palavras, ela é capaz de alterar a realidade. No início, essa habilidade era pouco desenvolvida, e quando ela usava os poderes mal sabia o que poderia acontecer, sendo surpreendida muitas vezes. Contudo, com o passar do tempo ela foi não apenas dominando seu dom como tornando-se mais e mais poderosa. Quando passou a controlar a força chamada de “Magia do Caos” os poderes de Wanda tornaram-se próximos do divino, dando a ela a capacidade de mudar a existência e o espaço-tempo a seu bel prazer.

Tudo indica que a minissérie WandaVision irá redefinir a personagem e seus poderes. Durante participação no BUILD series (via LRM), Elizabeth Olsen confirmou que WandaVision mostrará o motivo pelo qual, a partir de então, Wanda passará a ser chamada de Feiticeira Escarlate.

“Eu estou tão empolgada pelos fãs, porque, se eles sabem algo sobre a Feiticeira Escarlate nos quadrinhos, eu acho que essa série os deixará muito animados. Essa série vai explorar o porquê dela ser conhecida como Feiticeira Escarlate e como a Feiticeira Escarlate se opõe a Wanda. Nós sempre nos referimos a ela como Wanda em nossos filmes, então essa é uma oportunidade empolgante.”

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany como Visão, WandaVision terá no elenco Kat Dennings, e Randall Park, que reprisarão os papeis de Darcy (Thor/Thor: o Mundo Sombrio) e agente Jimmy Woo (Homem-Formiga e a Vespa) respectivamente, além de Kathryn Hahn e Teyonah Parris (Se a Rua Beale Falasse/Empire) como Monica Rambeau, que em Capitã Marvel apareceu ainda criança, vivida por por Akira Akbar.

Matt Shakman é o responsável pela direção dos seis episódios da minissérie e Jac Schaeffer é a showrruner de WandaVision, que vai estrear entre março e maio de 2021.

 

Comentários