Kevin Feige faz um paralelo entre o estalo de dedos de Thanos e a pandemia

Kevin Feige faz um paralelo entre o estalo de dedos de Thanos e a pandemia

Há um ano o mundo está passando por uma experiência que a maior parte da população nunca vivenciou antes, uma pandemia que afetou todas as áreas da economia, mas, que, principalmente, ceifou em um curto espaço de tempo a vida de milhões de pessoas ao redor do globo. E, em entrevista a Variety,  Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, fez um paralelo entre a pandemia do covid-19 e o estalo de dedos de Thanos, chamado de Blip. que exterminou metade da população do planeta em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

“Quando começamos a entrar em uma pandemia, em março, abril e maio [do ano passado], nós começamos a pensar, o Blip, esta experiência universal, esta experiência que afetou cada ser humano na Terra, agora tem um paralelo direto entre o que as pessoas que vivem no MCU tem enfrentado e o que nós no mundo real enfrentamos. E isso tem sido bem interessante. Como você verá, em muitos dos nossos próximos projetos, os paralelos serão muito parecidos, como se as pessoas estivessem falando da pandemia da covid. Dentro do contexto do MCU, eles estarão falando do Blip.”

Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) foi o último filme do MCU lançado e, portanto, a única produção que lidou com as consequências de Guerra Infinita e Ultimato. Agora as séries da Marvel para o Disney Plus, a começar por WandaVision, que será seguida, em março, por Falcão e o Soldado Invernal, também devem abordar as consequências do Blip.

 

Comentários