Kevin Feige fala sobre o legado de Stan Lee e uma futura homenagem nos filmes

Kevin Feige fala sobre o legado de Stan Lee e uma futura homenagem nos filmes

Pode-se dizer que, assim como Stan Lee foi o principal responsável por criar o Universo Marvel nos quadrinhos, Kevin Feige é o grande arquiteto por trás do gigantesco sucesso do Marvel Studios. Após postar no Twitter uma mensagem sobre a despedida da Lenda dos quadrinhos, Feige, presidente do Marvel Studios, falou com a Variety e o THR sobre o legado de Lee e o futuro.

“A coisa mais incrível pela qual podemos ser gratos é que Stan tenha visto tudo isto acontecer”, disse Feige a Variety sobre o sucesso do MCU (Marvel Cinematic Universe).  “Stan dominou a cultura pop. Eu venho dizendo a anos que os personagens que ele criou sobreviverão a todos nós que fazemos filmes, e entrarão para o panteão dos mitos, os quais ele lia e se inspirava quando criança.”

Feige comenta que o êxito do Marvel Studios se deve a sensibilidade e visão de Stan Lee.

“Stan sempre foi muito gracioso com todos nós do Marvel Studios e muito encorajador. A despeito de sua persona no palco, ele sempre foi muito humilde. Ele não era o tipo que nos dizia como deveria ser, mas nos encorajava a seguir seu exemplo. Veja ‘Pantera Negra ‘ – as pessoas podem falar sobre a importância do filme e que foi uma coisa corajosa para a Disney gastar todo esse dinheiro em um filme com um elenco inteiramente afro-americano, o que é verdade. Mas olhe o que Stan Lee e Jack Kirby fizeram nos anos 1960, criando o personagem no centro do movimento pelos Direitos Civis.

De muitas formas, o que nós fazemos nos filmes é assumir esse tipo de riscos. E reconhecer a importância temática do que Stan fez.”

Presidente Emérito da Marvel, desde o final dos anos 70 Stan Lee não escrevia mais roteiros para os quadrinhos, tendo se mudado para Hollywood planejando levar a Marvel a conquistar também o cinema e a TV. Demorou bastante, mas hoje os filmes de super-heróis, especialmente os da Marvel, são a grande força motriz do cinema, e ao longo dos anos Stan tornou-se um ícone pop com suas divertidas participações especiais nos filmes.

Perguntado se teremos uma participação de Stan nos três filmes que a Marvel lançará em 2019, assim como uma homenagem, Kevin Feige disse:

“Uma das muitas coisas que eu aprendi com Stan foi que todo mundo gosta de uma surpresa. Vamos pensar em uma forma apropriada de homenageá-lo, mas nestes 18 anos em que estou na Marvel, a maneira apropriada é fazendo justiça aos personagens incríveis e as histórias que ele criou. E continuaremos fazendo isso. Eu não vou dizer em qual especificamente [acontecerá a homenagem], mas Stan sempre gostou de uma boa surpresa.”

 

 

 

.

Comentários