Kevin Feige conta como a franquia Harry Potter influenciou os filmes da Marvel

Kevin Feige conta como a franquia Harry Potter influenciou os filmes da Marvel

Durante participação em um evento na New York Film Academy, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, e principal responsável pela criação e desenvolvimento do MCU, respondeu algumas perguntas do público e, ao falar sobre o processo de produção, revelou como a franquia Harry Potter, da Warner, influenciou em aspectos dos filmes da Marvel. (via CB)

“Eu nunca li os livros de Harry Potter, meus filhos não tinham idade suficiente, e eu não os li quando eles foram lançados, mas eu fui ver cada filme de Harry Potter na semana de estreia. Eu assistia e curtia e, depois, esquecia e não pensava a respeito até o próximo Harry Potter ser lançado. E esses filmes eram tão bem feitos que eu conseguia acompanhá-los. Eu poderia acompanhá-los e, ocasionalmente, perguntava ‘Quem era aquele?’, mas, na maior parte do tempo, eu conseguia acompanhar totalmente. Agora, se eu tivesse assistido cada filme dez vezes, se eu tivesse lido os livros, aposto que há dúzias de outras coisas que estão lá que eu veria e curtiria, mas que nunca me chamaram atenção por apenas curtir a experiência de ver o filme. Então o que nós fazemos é, se um Easter egg ou referência é tão grande que fica no caminho da história que estamos contando, de modo que as pessoas que não tem conhecimento prévio se perguntem ‘O que é isso?’, nós retiramos [do filme].”

Curiosamente, o nome do astro de Harry Potter, Daniel Radcliffe, está na lista dos candidatos a protagonista em Cavaleiro da Lua, série do Marvel Studios para o Disney Plus.

 

Comentários