Josh Hartnett explica porque abriu mão do papel de Superman

Josh Hartnett explica porque abriu mão do papel de Superman

Hoje um nome pouco lembrado, Josh Harnett era um dos atores mais especulados para grandes produções nos primeiros anos do novo século, e muitos destes eram filmes de super-heróis como Batman Begins, de Christoper Nolan, e Superman Returns, de Bryan Singer. Harnett, porém, não fez nenhum deles e acabou construindo sua carreira em filmes pequenos.

Em entrevista a Variety, o ator de 41 anos explicou porque abriu mão do papel do Homem de Aço ao responder uma pergunta sobre três filmes de super-heróis que teria recusado.

“Eu não recusei o Homem-Aranha. Eu não sei de onde isso veio. Eu apenas recusei uma oferta direta para o Superman”, disse Hartnett. “Mas eu estava em um período da minha carreira no qual as pessoas me pediam muito para fazer esse tipo de filme. Eu estava tendo encontros com diretores e as pessoas diziam ‘Você estaria interessado?’ Eu falava com eles sobre o que estavam fazendo e eu acabei decidindo que não estava [interessado], mas era uma posição muito privilegiada para um jovem estar. Eu sou um pouco ‘fora da caixa’ e tive a condição de fazer isso, e essa foi a direção que escolhi.”

Sobre o Batman, ele explicou que não chegou a existir uma oferta.

“[Para] Batman não houve um teste ou uma oferta. Foi uma conversa com o diretor [Christopher Nolan]”.

O papel em Superman Returns acabou ficando com Brandon Routh, mas o filme, lançado em 2006, foi um fracasso de público e de crítica. O papel de maior destaque de Harnett desde então foi na série Penny Dreadfull.

 

Comentários